É suposto a seleção do Brasil saber que o jogo de hoje contra Portugal será o teste mais difícil desde que Dunga foi escolhido como treinador. Nos 6 jogos anteriores foram 5 vitórias e um empate. A principal vitória foi contra os argentinos (3-0) no mesmo estádio onde jogará hoje novamente, em Londres.
Particularmente vejo na seleção de Portugal uma força superior a do Brasil: o conjunto. Enquanto o Brasil está refazendo a sua seleção, Portugal está com mais trabalho e a disputar a qualificação para o Euro 2008.
Estou a imaginar que o ultra motivado Cristiano Ronaldo, a jogar em Londres, vai estar em grande. Vai querer chamar o jogo para si e partir para cima dos marcadores. Para o "pobrezinho do imigrante" como eu, a viver em terras portuguesas, resta torcer que ao menos o Brasil consiga equilibrar o jogo ofensivo que Portugal deverá impor, e que a equipe do gaúcho Dunga, mesmo sem o gaúcho Ronaldo, supere a equipe do gaúcho Scolari, do madeirense Ronaldo.
Possivelmente, na segunda parte, quando os principais jogadores portugueses tiverem sido substituídos, passará a ser um jogo mais equilibrado. De resto, penso num jogo cordial e com uma pegada mais leve, já que os atletas estão a meio dos campeonatos.
Brasil: Hélton; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Edmílson, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Fred e Adriano (Rafael Sóbis). Técnico: Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga)
Portugal: Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira; Petit, Tiago e Deco; Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
6 comentários:
Curioso ter a opinião de ambos os lados para o amigável de logo.
O Brasil sempre foi a potência mundial de futebol, e raramente Portugal partilhou à partida das mesmas hipóteses de ganhar como temos vindo a ver no passado recente.
Parece-me que ambas as equipas vão jogar com tranquilidade, é a feijões e com os campeonatos a meio, será arriscado para qualquer jogador querer superar tudo e todos, não só pelo desgaste físico como a possibilidade de arranjar uma lesão que o impossibilite de jogar até ao final da temporada.
Esperemos que seja um bom jogo de futebol, com golos e claro que Portugal ganhe!
Tenho grandes expectativas quanto a este jogo.
Também acho que Portugal é mais forte colectivamente, mas o Brasil tem mais jogadores desequilibrantes que de um momento para o outro resolvem um jogo.
De certeza que assistiremos a um grande espectáculo.
Vamos ser facciosos. Que ganhe o melhor e que o melhor seja a pátria mãe. Vamos fazer fé que o futebol brasileiro só é bom porque nós tivemos algum jeito dentro dos genes que transportamos até terras de Vera Cruz.
Receio no entanto, que esses genes já se tenham perdido na mistura de culturas e povos que é hoje em dia o Brasil. Como diria Sócrates, o nosso, a estratégia de Portugal é a de ser o país facilitador entre o mundo e o mundo que fala português. Nesta como noutras falhou-lhe a previsão!
Devemos aproveitar a oportunidade de estarmos a jogar taco a taco com a pátria do futebol espectáculo e relaxar! Perder é uma honra!
Zuca, fizeste uma antevisão muito realista ;)
Beleza...
Correcção: "perder é uma honra" para qualquer dos lados! ;) O jogo valeu pela velocidade do madeirense, pela coxinhas do Deco ao Lúcio, pela bola que escorrega das mãos do Lúcio quando o jogo está parado, pelo centro do Quaresma e pelo oportunismo do R.Carvalho dentro de área.
Enviar um comentário