quinta-feira, 30 de novembro de 2006
“O” derby
Nestes jogos o resultado é ainda mais incerto que nos restantes porque a carga emocional é a triplicar e os jogadores sentem isso. Do meu lado espero que o Liedson volte aos golos, que o Custódio faça uma desmarcação para golo do Liedson, que o Ricardo defenda os penalties que o cabrão do árbitro irá marcar, que o Simão seja parado pelo Garcia e que o Nuno Gomes ... alinhe durante os 90 minutos :P
Penso que o melhor onze seria:
Ricardo
Garcia, Polga, Tonel e Tello
Veloso
Moutinho, Martins e Nani
Liedson e Djaló
A minha mensagem no MSN será “1,2,3 o Liedson voltou outra vez”
«Sabemos o que temos a fazer em Alvalade»
E o que iremos fazer a esses verditos no lumiar da juventude?
terça-feira, 28 de novembro de 2006
Sorteio da 4ª eliminatória:
Valecambrense - Varzim
Louletano - Espinho
Pontassolense - Olivais e Moscavide
Aves - Oliveirense
Estoril - Santa Clara
Juventude de Évora - Pinhalnovense
Paredes - Belenenses
Estrela da Amadora - Feirense
Paços de Ferreira - União de Leiria
Nacional - Vizela
Bragança - Marco
Beira-Mar - Santana
Leixões - Famalicão
Naval 1º Maio - Casa Pia
Covilhã - Mafra
Boavista - Macedo de Cavaleiros
Santiago – Odivelas
Gondomar - Rio Maior
Braga – Portimonense
Académica - Vitória de Setúbal
Maia - Lagoa
Sertanense - Lusitânia
Penalva do Castelo - Maria da Fonte
Camacha – Olhanense
Penafiel - Marítimo
União da Madeira - Sporting
FC Porto - Atlético
Benfica - Oliveira do Bairro
Alguém aposta em surpresas?
segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Bomba
Na segunda parte, e após a saída do Custódio -claro! - a equipa começou a atacar mais e criou mais algumas hipóteses de golo, só que este apenas surgiu nos minutos finais num livre à "Roberto Carlos", quando muitos já preparavam a festa no marquês pelo empate do Sporting.
Foi a estrelinha de campeão!
PS : Para aqueles que pensam que o golo de Ronny foi um acaso vejam o seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bt17nHyabTQ. Atentem no 2º golo
Resumo dos jogos do fim de semana...
a crista de galo de início de época já passou aos lagartinhos ou andam apenas desmotivados com as exibições menos boas? é que se bem me lembro depois de terem vencido a feijões ao Benfica e de terem vencido o Inter em casa eram os maiores do mundo tinham equipa para ganhar tudo, que o paulo risco-ao-meio bento punha os putos a jogar... que se passa?
GAMEBOX - Publicidade Actualizada
sábado, 25 de novembro de 2006
já tinha saudades de uma vitória assim...
E só não dá mais porque no dia 1 ganhamos aos lagartos.
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
Vamos ajudar a lampionada
A caminho do título
Benfica que segue em 3º a 1 ponto do 1ç lugar, ABC, deixando assim para trás o clube eclético e o clube dos rankis lá não sei de onde naquela que é a 2ª modalidade desportiva mais significativa em Portugal.
quinta-feira, 23 de novembro de 2006
Selecção vai continuar bem regada...
"Gilberto Madaíl decidiu recandidatar- se a um quarto mandato na presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse hoje à Agência Lusa fonte ligada ao processo, segundo a qual o anúncio oficial será feito na próxima semana."
Sendo assim parece que vamos ter o Scolari na selecção por mais uns tempos, parece-me bem... tudo menos o regresso do Senhor Professor Teórico Queiroz.
Saudações Leoninas,
VelKame
Pelos post facciosos cedo verão quais as cores das camisolas que defendem!
Estão mais duas contratações na calha para deixar as equipas equilibradas.
O direito à diferença!
É por demais recorrente aqui nos comentaristas blogueiros umas escapadelas para lugares comuns. Coisa feia. Feiinha. Diminuída. "Ah e tal, que os clubes portugueses são isto, que as nossas equipas são aquilo. Que jogamos todos à tuga. Só sabemos jogar pra trás"
Mas com isso estão a juntar o FCP no mesmo saco do SLB e do SCP. Isso não está bem. É que nem roça a verdade. Num roça nem coça. São farinhas de colheitas diferentes, sinhores!!!. No nurte fazem-se gruandes clubes de ajuntamentos de bairros. Aqui em baixo desfazem-se grandes clubes que mais parecem agora uns bairritos sem expressão europeia. Repetem sem pensar "jogar à tuga", esquecendo-se que estão a falar dos desaires da própria equipa. Hája avestruz com a moleirinha debaixo da terra no enfiamento da badeirola de canto.
Que eu desse por ela, a segunda parte europeia do Benfica desta semana não foi um jogo à tuga. Foi uma coisa típica: um jogo à Benfica.
E cá para mim, mas só para mim: a eliminação do Sporting não se deveu à inexperiência dos tugas, deveu-se sim à inexperiência do Sporting.
E já agora, a excelente exibição do Porto em Moscovo não se deveu ao tugas, mas sim ao poder e humildade do dragão.
E para os Zés que por aí comentam, lamento ter de os contrariar mais uma vez e abrir já aqui um espaço noticioso de informação, berrando: "Eiiiii pera aí!!!! O FCP não pode estar nesse saco". Não pode, mas a culpa não é minha. É das....sharaammmm....estatísticas. As marotas das estatísticas:
- então não é que
UEFA Team Ranking 2005/2006: FCP 11º lugar (Sporting 30º, Benfica 57º); - mas que raio
UEFA Team Ranking 2004/2005: FCP 8º lugar (Sporting 64º , Benfica 72º); - olha lá outra vez nós à frente
UEFA Team Ranking 2003/2004: FCP 15º lugar (Sporting 78º , Benfica 86º); - bolas que cabazada
Mas ok! Vamos alargar a coisa a 20 anos (1985 a 2004) e ver a média do top 100. Porra que a coisa é mesmo nossa: FCP 7º lugar (Sporting 38º, Benfica 19º);
STOP. Deixa ver quando alargamos a coisa a toda a história das competições uefeiras , (desde o tempo que a bola era quadrada, desde 1955 até 2004): olha o Benfas à frente (Benfica 10, FCP 12).
Mas mesmo com Eusébio, Coluna, Salazar, aparelho de estado e companhia...só se afastam de nós 43 pontitos!
Juro que se tudo correr bem vamos dar um ripada definitiva muito brevemente! O voo da águia desde o tempo da bola quadrada está em queda livre. Voo picado. E não é sobre uma presa! É sobre uma prensa. Uma prensa chamada FCP.
Se ainda assim só souberem dizer lugares comuns, peguem lá mais este:
"O FCP não joga à tuga e nem perde à tuga!"
quarta-feira, 22 de novembro de 2006
Xau Champs...
Temos de chorar acima de tudo, a incapacidade de ir ganhar a Moscovo... sinceramente a diferença entre o Porto Europeu e o Sporting e Benfica Europeu, é que o Porto foi a Hamburgo e à Rússia para ganhar, enquanto o SCP e SLB saíram satisfeitos com empates com as equipas mais fracas.
Boa Sorte ao FêQêPê nos oitavos... e que o SLB também o consiga (acho muito complicado)... de qualquer forma a UEFA está garantida.
O Sporting que garanta a UEFA para alegrar a malta!
A malta desfoca-se com os pormenores!
Eu explico uma coisita, que como diz o outro "parece que não mas facilita". De certeza que vai ajudar a percebermos o que é que importa. Estamos então a falar de clubes de futebol, boa? Estamo num blog dedicado a futebol. Futebol é um desporto! Até aqui acho que é um "suponhamos" fácil de acompanhar. As victórias chegam em forma de golos. Que depois se transformam em títulos conquistados. Taças. Metal. Carcanhol. Reconhecimento internacional.
Numa analogia ao " mais presenças " olhemos para o meu caso, que imagino ser idêntico ao de muitos de v´s. Eu sou um empregado assíduo. E marco presença todos os dias no meu local de trabalho. Acontece que infelizmente também não sou o gajo que ganha mais ou leva as vitórias pra casa.
Será que os Sportinguistas apanharam? Ou será que precisam de mais 19 anos para se lembrarem de quanto humildes eles eram?
ps: que engraçado agora lembrei-me do Beckam hà uns anos atrás: ele era o gajo que ganhava mais e levava a victória para casa!
Esclarecimento...
Então aqui fica o esclarecimento para que não existam mais incorrecções e falsas declarações, pois no que diz respeito a "andar por lá uns qts anos seguidos", nem o porto nem o benfica sabem melhor o que isso é do que o SCP:
Sporting Clube de Portugal
Palmarés Internacional
Clube português com mais presenças em Competições Europeias de futebol
Ao todo 46 desde 1955, apenas superado por duas equipas espanholas.
1 Taça dos Vencedores de Taças
1963/64
Vice-campeão da Taça UEFA 2004/05
Sporting 1 - 3 CSKA Moscovo, Estádio de Alvalade, 18 de Maio de 2005
Maior goleada para as Competições Europeias
16 - 1, contra o Apoel Nicosia em 1963/64
Jogo Inaugural da Taça dos Campeões Europeus por convite
Sporting 3 - 3 Partizan de Belgrado no Estádio Nacional, Jamor, 4 de Setembro de 1955
Primeiro golo na Taça dos Campeões Europeus
Martins aos 14 minutos, contra Partizan de Belgrado a 4 de Setembro de 1955 (Martins bisou nesse jogo).
Em caso de duvida ou persistência dos sintomas consultar a wikipedia.
Saudações Leoninas,
Duro eu... Nahhh esse é o grego do benfica
Calma nos ânimos...
O Benfica fez o que lhe era mais que obrigatório, sendo que apenas jogou na 1ª parte. Rápidos a trocar a bola, sempre com o pé pronto para o remate à baliza e a tranquilidade acontece aos 16 minutos de jogo já com 2 bolas no saco.
Mas como disse já este ano resmas de vezes, é preciso ter calma nos ânimos, é que o Benfica ganhou 3-0 é certo, mas o Cope é muito fraquinho, demonstrando assim que a ambição do Fernandinho é quase nula...porque diabos é que fomos à Dinamarca jogar para o empate? Não foi pelos Diabos Vermelhos certamente porque esses, entalaram-nos e bem com esta derrota frente aos Escoceses.
Consigo assim perceber as declarações do Sir Ferguson, que queria que passasse o Man e o Celtic. Se o Celtic já garantiu a passagem à fase seguinte às duas equipas de vermelho caberá a árdua tarefa de vencer o próximo jogo, isto se queremos continuar na champs.
Analisando friamente, o Benfica talvez tivesse mais a ganhar desportivamente se não continuasse na champs, e optasse pela uefa, é que hipoteticamente falando a seguir pode-nos calhar um barça e adiós muxaxos para o ano há mais, e seguindo na uefa o sorteio não é bem esse, e o rol de equipas ainda presente aparenta ser mais simpático do que o da champs.
Jogar para perder em Old Trafford? No tanks! mas estes jogos ainda vão deixar a sua marca visível lá mais para fevereiro/março quando aos jogadores do Benfica pesar as horas de jogo...e de borgas!
Champs à 3ª Feira
O Porto fez um excelente resultado na Rússia, e acredito que poderá terminar o grupo em primeiro lugar, o que poderá ser importante para o jogo dos oitavos de final. Temos de admitir que o FêQêPê está outra vez com a veia Europeia e poderá chegar longe na prova.
O Benfica fez o que se lhe exigia (como raio não ganharam a estes gajos em Copenhaga e o Man Utd perdeu lá ?!?!!), no entanto teve o azar do Manchester ter perdido... mas olha, já os eliminaram uma vez... façam-no de novo. Possivelmente até é melhor assim, em vez de fazerem contas com empates já sabem... é para ganhar em Manchester!!!!
Amanhã, o Sporting é obrigado a não perder... acredito que com um empate o Sporting acaba o grupo em segundo.
terça-feira, 21 de novembro de 2006
Sobraram 500 mil pra caução?
Ou será que foi alguém muito muito amigo do Veiga que passou o cheque ao tribunal?
Mesmo que tenha sido assim, e lá por estarmos na época de natal só espero que os 500 mil não sejam gastos a ajudar arrumadores, chulos dos rendimentos mínimos ou bate-chapas de Alverca. É que se isso acontecer o dinheiro volta pró Benfica!
Campeão depois de 15 anos
Libertadores da América, Taça Sul Americana e despromoção
Nas últimas duas jornadas serão resolvidas as situações dos clubes que vão para as competições continentais e clubes que vão para a série B em 2007.
Internacional, Flamengo e são paulo estão apurados para a Libertadores, no entanto, Grêmio, santos, Vasco da Gama, Paraná e Figueirense disputam as últimas 3 vagas. Para a Taça Sul Americana, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Goiás, Atlético-PR e Juventude tentam confirmar presença.
Santa Cruz, Fortaleza e São Caetano estão despromovidos. Ponte Preta, Fluminense e palmeiras ainda correm riscos e um deles também irá jogar a série B em 2007.
Corinthians
O campeão de 2005 terá que se esforçar para terminar na metade da tabela de classificação. Muito pouco para um clube com a tradição de ser o "Campeão dos Campeões". Foi um ano de maus resultados para o alvinegro de Parque São Jorge. Que 2007 corra melhor, muito melhor!
Campeões brasileiros deste 1971
5 - Flamengo - 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992
4 - Corinthians - 1990, 1998, 1999 e 2005
4 - palmeiras - 1972, 1973, 1993 e 1994
4 - são paulo - 1977, 1986, 1991 e 2006
4 - Vasco da Gama - 1974, 1989, 1997, 2000
3 - Internacional - 1975, 1976, 1979
2 - santos - 2002 e 2004
2 - Grêmio - 1981 e 1996
1 - Cruzeiro - 2003
1 - Atlético PR - 2001
1 - Botafogo - 1995
1 - Bahia - 1988
1 - Coritiba - 1985
1 - Fluminense - 1984
1 - Guarani - 1978
1 - Atlético MG - 1971
Agora percebo...
os primeiros porque passam a vida a dizer que os burlas são benfiquistas e que o veiga é tripeiro dragãouuuum de ouro... bom neste caso custa a engolir o dragão ou chamarei um sapo?
os segundos apregoam a ventos e tempestades que as trafulhisses só acontecem do nosso lado da 2ª circular, e agora, passados resmas de anos vem a público a notícia de que a transferência a custo zero do jvp não foi bem a custo zero, e que os seus dirigentes desviaram guita... sim porque quer os 3 milhões tenham ido para o bolso do veiga quer tenham ido para o bolso de uma outra qualquer empresa no estrangeiro, certo é que os dirigentes verdinhos tiveram de passar o cheque.
uma pequena dúvida que Vós esclarecidos saberão responder: Quem é o queixoso afinal no meio disto tudo? se o jvp não fala, se a sad dos lagartos acusa de difamação e se o veiga não recebe um e tostão, quem afinal se queixa de terem evaporado os 3 milhões?
segunda-feira, 20 de novembro de 2006
Não foi uma vitória perfeita!
Ainda assim não achei que tenha sido um jogo perfeito. Faltou à claque do Braga gritarem em peso:"então e o senhor de raça negra, de seu nome Sr.Mantorras, não quer jogar um bocadinho". Isso sim, seria um bom exemplo de grandiosidade! As gentes de Braga, não são racistas e muito menos esquisitas quando se trata de humilhar o detentor do record mundial.
Ah grande Jorge Costa, até com as botas penduradas continuas a dar alegrias!
domingo, 19 de novembro de 2006
Tranquilidade... pois claro...
Com tranquilidade, o Quaresma ajeitou a bola com a mão e o Postiga fez golo fora de jogo.
Com traquilidade, já se foi um terço do campeonato, e só duas equipas parecem ter estofo para o título.
O urso vai a hibernar
Será que alguém conseguiria saber onde é que ele vai penar durante todo este tempo?
Quantos jogos vai ver... do campeonato português?
Não nos podemos esquecer que ele é fã!!! É fã mas é como qualquer brasileiro: gosta de "chonâ".
Mas que belo país foi ele arranjar. Um país de gente froxa, assustadiça quando alguém é arrogante, medrosa ao ver testas franzidas de treinadores mais assanhados.
Custa-me imenso ver este pavão a passear com os dinheiros que eu mando pra selecção. Que mandámos todos. E muito mais me custa quando privilegiados como o Scolarinho não usam a posição que têm para serem dignos e honrados. Mentir como mentiu na conferência de imprensa após o jogo contra os Cazaques, referindo-se a Queiroz, merecia no mínimo que um jornalista por cada jornal, televisão e rádio portugueses, fossem no dia seguinte baterem-lhe à porta acusando-o de tal.
Mas deixem lá. O mister não pode ser muito incomodado. Ele precisa de tempo para preparar palestras para outras modalidades: como esta...a do Expomanagement 2006 em São Paulo (ver excerto da notícia no Brasil).
Grandes vidas!
1,2,3... Outra Vez
O Quim (já perceberam porque ele não é titular da selecção), começa logo aos 8 minutos a oferecer um golo ao Braga... na restante primeira parte, o Braga poderia ter marcado mais 2 ou 3, e o Benfica empata com um golo "oferecido" pelo Paulo Santos (já agora, acham que o Ricardo Rocha vai ser castigado?).
Após o golo do Benfica, só deu Braga... ou seja... mais 2 golos do Braga.
Gostava no entanto de comentar a equipa dos 6M em Portugal, 22M no Mundo Inteiro e 160223 Sócios... mas que bosta é esta?
- O Simão parece que não tem vontade de jogar à bola
- O Quim dá um frango e acho que podia ter feito mais no 3º golo (já agora... o Helton tem alguma culpa no golo da Académica, estou a gostar de ver :-) )
- O Nuno Gomes não existiu... aliás só dei conta da existência dele, na repetição do 3º golo do Braga... é sintomático, quando a bola está a entrar na baliza do Benfas... imaginem o que o Nuninho está a fazer... pois claro, a mexer no cabelo!!!!
- O Nélson (que nem foi dos piorezinhos), foi várias vezes em velocidade ultrapassado por um Júnior (de 1991 :-) ), o João Pinto.
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
Supremacia
Taças Europeias em diversas modalidades dos 3 maiores clubes europeus, mais Benfica e F. C. Porto até 16 de Setembro de 2006
Futebol
- 2 Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1991/92; 2005/2006;
- 4 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1978/79 ; 1981/82 ; 1988/89 ; 1996/97
- 3 Taças das Cidades com Feiras: 1957/58 ; 1959/60 ; 1965/66
Hóquei em Patins
- 16 Taças dos Clubes Campeões Europeus (1973; 1974; 1978; 1979; 1980; 1981; 1982; 1983; 1984; 1985; 1997; 2000; 2001; 2002; 2004; 2005)
- 1 Taça dos Clubes Vencedores das Taças
- 6 Supertaças Europeias
Andebol
- 7 Taças dos Clubes Campeões Europeus
- 6 Taças dos Clubes Vencedores das Taças
- 4 Supertaças Europeias
Basquetebol
- 2 Taças KORAC
TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 51
Real Madrid
Futebol
- 9 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Ligas dos Campeões: 1955/56; 1956/57 ; 1957/58 ; 1958/59 ; 1959/60 ; 1965/66 ; 1997/98 ; 1999/00 ; 2001/02
- 2 Taças Uefa: 1984/85 ; 1985/86
Basquetebol
- 8 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1963/64 ; 1964/65 ; 1966/67 ; 1967/68 ; 1973/74 ; 1977/78 ; 1979/80 ; 1994/95
- 4 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1983/84 ; 1988/89 ; 1991/92 ; 1996/97
- 1 Taça KORAC: 1987/88
TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 24
Sporting Clube de Portugal
Futebol
- 1 Taça dos Clubes Vencedores das Taças: 1963/64
Hóquei em Patins
- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus: 1976/77
- 3 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1980/81 ; 1984/85 ; 1990/91
- 1 Taça CERS: 1983/84
Atletismo
- 1 Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista: 2000
- 14 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato: 1977 ; 1979 ; 1981 ; 1982 ; 1983 ; 1984 ; 1985 ; 1986 ; 1989 ; 1990 ; 1991 ; 1992 ; 1993 ; 1994
TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 21
Futebol Clube do Porto
Futebol
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões: 1986/87 ; 2003/04
- 1 Taça Uefa: 2002/03
- 1 Supertaça Europeia: 1987
Hóquei em Patins
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1985/86 ; 1989/90
- 2 Taças dos Clubes Vencedores das Taças: 1981/82 ; 1982/83
- 2 Taças CERS: 1993/94 ; 1995/96
- 1 Supertaça Europeia: 1987
TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 11
Sport Lisboa e Benfica
Futebol
- 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus: 1960/61 ; 1961/62
Hóquei em Patins
- 1 Taça CERS: 1990/91
Atletismo
- 5 Taças dos Clubes Campeões Europeus de Estrada: 1988 ; 1989 ; 1990 ; 1991 ; 1992
TOTAL DE TAÇAS EUROPEIAS: 8
Estatisticas retiradas do site http://www.centenariosporting.com
Ferenc Puskás
marcou 1176 golos em 1300 jogos, jogou pela selecção Hungara e depois da invasão russa jogou pela selecção de nuestros vizinhos. Venceu 3 "Liga dos Campeões" pela famosa equipa do Real Madrid.
fica a referência.
Ecletismo...
O Benfica derrotou hoje o Sporting, por 31-25, em jogo da nona jornada do campeonato da Liga de Andebol.
A maior frescura física e opções no plantel do Benfica acabaram por ser decisivos na vitória desta noite sobre o Sporting.
quinta-feira, 16 de novembro de 2006
Para quando um Mundial/Europeu de Atletismo em Portugal
Já estive no estádio de Leiria e é um estádio agradável... e o de Coimbra, penso que tem TODAS as condições de ter uma competição do género.
No estádio do Gotemburgo (mais pequeno que Leiria e Coimbra) já fizeram 2 Mundiais de Atletismo... para quando Portugal! (Já agora, penso que em Coimbra há mais espaço em pista do que em Leiria).
Um país ganhe notoriedade fazendo regularmente grandes provas, e estas de atletismo sem grande esforço financeiro são bastante interessantes.
Se bem me lembro tivémos as seguintes provas internacionais ultimamente em Portugal: (por ordem de importância)
- Euro 2004
- Moto GP (Anual) --> Estoril
- Final UEFA 2005 --> Alvalade
- Masters Tenis 2002 (Atlântico)
- Mundial de Atletismo Pista Coberta 2002 (Atlântico)
- Mundial de Andebol 2003 (País todo fase final Atlântico)
- Mundial Basquetebol Júniores 2004 (País todo fase final Atlântico)
... talvez mais, não me recordo!!!
Afinal havia outro...
A selecção jogou q.b. frente a um muy modesto Cazaquistão, onde a figura da noite foi o Simão ao contrário do que o ambiente em geral teima em querer que seja sempre o melhor Ronaldo. Não só marcou por duas vezes como foi o principal impulsionador da equipa ao longo do jogo.
Scolari renovou a selecção e apresentou na equipa principal novas caras, o que é de salutar, mas que não nos iludamos, que a exibição que fizemos na polónia está ultrapassada, é que com jogos assim seremos os mÁiores da nossa aldeia.
Como nota final deixo uma transcrição de um jornal desportivo.."Até deu para Scolari poupar Cristiano Ronaldo e Deco, possibilitando que Cristiano Ronaldo e Carlos Martins entrassem e dessem nas vistas." Das duas uma Ou Scolari inventou a primeira substituição de um jogador por ele mesmo, queimando assim uma substituição vá-se lá perceber porquê, ou são os nossos jornalistas que vivem de palas nos olhos e só conseguem ver um nome à frente, é que eu ia jurar que tinha sido o ciganito a entrar aos 56 minutos.
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
F.Santos sai do Benfica?
- adj.,
- que tem interesses e responsabilidade mútuos que torna cada um de muitos devedores obrigado ao pagamento total da dívida;
- que tem interesses e responsabilidade mútuos que torna cada um de muitos devedores obrigado ao pagamento total da dívida;
- que dá a cada um dos credores o direito de receber a totalidade da dívida;
- que dá a cada um dos credores o direito de receber a totalidade da dívida;
- designativo de pessoas que, de certo modo e dentro de alguns limites, respondem umas pelas outras;
- designativo de pessoas que, de certo modo e dentro de alguns limites, respondem umas pelas outras;
- que se sente do mesmo modo;
- que se sente do mesmo modo;
- que dá apoio ou auxílio a;
- que dá apoio ou auxílio a;
- recíproco;
- recíproco;
- interdependente.
A julgar pelas declarações do treinador Benfiquista e pela definição de solidário gostaria de perceber qual das definições quereria Fernando Santos invocar:
- 1 - que tem interesses e responsabilidade mútuos que torna cada um de muitos devedores obrigado ao pagamento total da dívida - daqui a uns dias teremos mais um leilão com os moveis do treinador?
3 - que se sente do mesmo modo - de tal forma que também ele vai apresentar a demissão?
Estão a gozar com 6 milhões!
terça-feira, 14 de novembro de 2006
Cristiano Ronaldo: capitão!???
Confesso que nunca fui à missa com o seleccionador nacional. Aleguem lá que sou portista e tenho o Victor Baía atravessado. Já está? Ok, pronto.
Para lá desse grande pormenor, mais um que só se justifica devido à promiscuidade entre treinador/presidente onde um não vive sem o outro, existem outras atitudes que não se compreendem. Atalho de foice: é espantoso como nenhum deles tem uma conversa decente em português. Um cospe frases feitas enquanto dispara pelo olhos a má disposição do costume - não vá algum jornalista ter a ousadia de lhe questionar sobre temas mais polémicos. O outro, ex-deputado sem mérito, encontrou na Federação um modo de transformar em poder a chantagem de quem sabe muito sobre muitos. Outra característica do Madaíl é a capacidade de lutar contra sistema nenhum, porque ele próprio faz parte da casta que trava este país. Quem não se lembra do programa Pós e Contras onde este incompetente não se comprometia nem com gregos nem com troianos, leia-se nem com o Major nem com o Ministro.
A juntar então ao rol de decisões e posturas que me enojam como português, eis que aparece mais uma: a do Cristiano como futuro capitão da selecção. Vejam lá a notícia que o Scolari escolheu para brindar os jornalistas portugueses, a maior parte deles sobre efeito de calmantes, comas provocados e hipnoses clínicas.
Mas quem é que no perfeito juízo consegue conceber que um puto irresponsável, mal formado, vingativo e com muito para aprender na vida poderá ser já um futuro capitão anunciado. Não pode. Não pode e nem deve. A braçadeira de capitão deve ser dada a quem represente mais do que a arte de saber dar uns nós cegos ou rodriguinhos nos adversários. Por muito que me agrade ver outros jogadores de outros países subjugados à arte do puto, não entendo que ele segure também as rédeas da equipa.
Acredito que existem outros jogadores com muito mais personalidade e com muito menos dinheiro. Jogadores a quem nunca lhes passaria pela cabeça vir jogar ao seu país, em defesa do seu clube inglês, e acabar um jogo a fazer pilinhas a mais de 50000 patrícios. Está bem, eram benfiquistas mas isso não se admite.
Esta vontade do seleccionador é mais um desvairio que deve ser combatido pela comunicação social que convive com ele. E conviver não significa lamber o tapete persa onde ele limpa os pés. Seja Nike ou Estado a pagarem o ordenado do sujeito....ele tem o dever de explicar, corrigir e entender o nosso país (aposto que se fosse treinar a Suiça a marca não lhe pagaria tanto).
A escolha de um capitão não pode nem deve ser competência de um treinador. Vão-se os dedos e ficam os anéis. E se há coisa que mais me entristece neste mundo em que vivemos, é que a aparência, o dinheiro, a futilidade ameaçam também aqui tomar conta de outros valores muito mais importantes.
Tinga (ex-Sporting) chamado à selecção brasileira
O médio Tinga, que já representou o Sporting, foi esta segunda-feira convocado para a selecção brasileira, a fim de ocupar o lugar de Edmilson, que se lesionou ao serviço do Barcelona, na partida de ontem frente ao Saragoça.
ASF «Apesar de ser uma lesão leve, o jogador tem dores e inchaço no local, por isso não haveria tempo hábil para recuperar a tempo de participar no jogo com a Suíça», explicou o médico da selecção brasileira, Rodrigo Lasmar.Assim, o seleccionador Dunga foi novamente obrigado a mexer na convocatória, tendo a sua escolha recaído sobre Tinga, actualmente a representar o Borussia Dortmund. Já antes, a lesão de Lucio (Bayer Munique) obrigou à chamada de Gladstone (Cruzeiro).
1 ano de vida
Este é um espaço onde podemos morder, bicar ou chamuscar – reparem na ordem ;) – mas sempre com fair-play.
Até hoje tivemos 15564 visitas e o objectivo para a próxima época é ultrapassarmos o blog “Contos Eróticos”.
Parabéns a todos os que participam e visitam este espaço!
segunda-feira, 13 de novembro de 2006
Espantem-se...Djaló no Boavista!!!
Com a equipa concluída, estão reunidas todas as condições para o total regresso à normalidade no quotidiano do plantel, isto é, aumento significativo do número de faltas por jogo, aumento do número de acções anti-jogo e os discursos do jogo pré-histórico estão de volta.
sexta-feira, 10 de novembro de 2006
O Maior do Mundo... perdão, o clube com mais nomes metidos na Base de Dados...
Validei nos estatutos do SLB o seguinte:
1. As recontagens de sócios no SLB são de 10 em 10 anos (no SCP são de 5 em cinco... já baixei várias vezes de número)
2. Contam todos os sócios, mesmo os não pagantes ou internacionais (que pagam menos quota)
3. A próxima recontagem vai ser feita em 2016 (o SLB propositadamente, fez recontagem antes do primeiro KIT Novo Sócio)
Agora uma opinião de alguém adepto do Futebol...
- O Vieira conseguiu o que queria (estar no guiness), os meus sinceros parabéns
- Este record do SLB, vale tanto como quando os Sportinguistas dizem ser o clube mais eclético... o que interessa é a bola dentro da baliza.
Agora... pergunto aqui...QUANTOS DOS LAMPIÕES QUE FALAM DE BOCA CHEIA DO RECORD, PAGAM QUOTA AO FINAL DO MÊS?
Sei que Sportinguistas são quase todos... eu estou quase a receber o Leão de Prata!!!!!!
TODO LÁ DENTRO!
«GUInNESS BOOK OF RECORDS» RECONHECE RECORDE EM NÚMERO DE SÓCIOS E RECEITA PROVENIENTE DA QUOTIZAÇÃO |
SÓCIOS |
160 mil |
O maior do Mundo! |
Por Paulo Alves o Benfica vai entrar no Guinness Book of Records como o clube com maior número de sócios a nível mundial, mais de 160 mil, e com maior volume de receitas provenientes da quotização. Para trás ficaram clubes como M. United e Bayern Munique. A oficialização será feita hoje em conferência de imprensa presidida por Luís Filipe Vieira na qual estará presente um elemento do Guinness. O Benfica ultrapassou a fasquia dos 160 mil sócios, número que supera largamente o registo daquele que há muito era tido como um dos maiores colossos mundiais em termos associativos, o Manchester United, que tem cerca de 150 mil adeptos oficiais, e o Guinness Book of Records acaba de reconhecer que tal feito não tem concorrência a nível mundial nesta categoria. O anúncio será feito ao início da tarde de hoje, na sala de imprensa do Estádio da Luz, com a presença de Luís Filipe Vieira e de um representante do organismo que regista e oficializa os maiores feitos e recordes mundiais. O Benfica vê assim reconhecido o seu esforço no sentido de cativar novos sócios, campanha que iniciou há sensivelmente ano e meio, após a conquista do último campeonato. Hoje mesmo, em entrevista publicada no jornal o Benfica, Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD, admite que «o Benfica tem revelado uma capacidade única a nível mundial para captar mais sócios». «Em ano e meio, desde que lançámos o kit sócio, conseguimos mais de 70 mil associados», considera, revelando também que «a nível de quotização, o Benfica é o clube que regista mais receitas a nível mundial». No último Relatório e Contas, apresentado no mês passado referente à época 2005/06, o Benfica inscreveu uma receita na ordem dos 13 milhões de euros provenientes da quotização, algo que representa cerca de 14 por cento do total de proveitos do clube encarnado. |
quinta-feira, 9 de novembro de 2006
Convocados de Scolari (versão oficial)
- Guarda-redes: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK Salónica, Gre).
- Defesas: Miguel (Valência, Esp), Nélson (Benfica), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Jorge Andrade (Deportivo, Esp), Manuel da Costa (PSV Eindhoven, Hol) e Tonel (Sporting).
- Médios: Raul Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon, Fra), Deco (FC Barcelona, Esp), Carlos Martins e João Moutinho (Sporting).
- Avançados: Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão e Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto).
Agora é só deixar os vossos comentários sobre a convocatória!!
O meu comentário é: Porquê o Daniel Fernandes e o Manuel da Costa??
Os convocados de Scolari
Moretto
Leo
Andersson
Pepe
Ademar Aparecido Zavier Júnior (Setúbal)
Adalto Baptista da Silva(Setúbal)
Adilson Soares Cassamá (Nacional)
Aleksander Montrinas (Beira-mar)
Liedson
Bruno Moraes
Adriano
5 vitórias salvam Timão
O ano de 2006 não correu bem ao clube paulista, os ideais da época não foram atingidos, e na competição nacional estava com sérios riscos de ser rebaixado para a série B. Por determinação do treinador Émerson Leão, o departamento de futebol do clube passou por mudanças grandes, deixou de contar com jogadores importantes como Carlos Tevez, Javier Mascherano e Carlos Alberto.
Nesse momento, o clube utiliza diversos jogadores formados nas categorias de base, que estão conseguindo manter o clube nas vitórias:
Corinthians 1 - 0 Cruzeiro
Corinthians 1 - 0 palmeiras
Fortaleza 0 - 4 Corinthians
Corinthians 1 - 0 Santa Cruz
Atlético PR 1 - 2 Corinthians
Que 2007 seja o ano das conquistas que falharam o ano de 2006.
quarta-feira, 8 de novembro de 2006
Naturalizações III
Acho que estamos a ver a situação dos nacionalizados ou naturalizados de forma errada... para mim o futebolista deve ser visto como outro cidadão qualquer, posto isto, discordo de alguns de vós, que estão contra o Pepe por não ter valor para a selecção (e eu concordo com a falta de valor), e a favor do Deco que é claramente um dos melhores médios do Mundo.
Ou seja, temos de arranjar critérios objectivos, e como podem ver, o critério de ser bom ou mau jogador é 100% subjectivo.
Logo como critérios objectivos temos duas hipóteses:
1- Seguir a Lei... e a lei indica o seguinte:
a) Filhos de estrangeiros nascidos em Portugal
b) Casados com nacionais mais de 3 anos
c) Pessoas adoptadas por casais portugueses
d) Estrangeiros mais de 6 anos em território nacional (Países oficiais de Língua Portuguesa) ou 10 anos para os restantes.
e) Menores ou deficientes
(tem sempre de provar que "sabem" os costumes, tradições e personalidades portugueses)
2- Usar a naturalização... onde apenas por Grandes Serviços Prestados ao país se pode aceitar baixar a fasquia dos 6/10 anos
Por isso, após reflexão... cheguei à conclusão do seguinte:
1. Deco --> Esteve mais de 6 anos em Portugal (penso eu), tinha o direito de pedir a naturalização e acabou-se... por sorte é um excelente jogador e representa a selecção
2. Pepe --> Está cá há 4 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Cannavarro)
3. Liedson --> Está cá há 4 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Drogba)
4. Bruno Moraes --> Está cá há 2 anos (penso eu), não pode nem deve pedir a naturalização (até podia ser o Liedson heheheeh)
Volto a dizer... nacionalizações apenas e só quando existirem razões para tal. Merece mais o Pepe ser tuga (está cá há menos de 5 anos), que uma sra. Indiana que estava cá à 14... com filhos e marido Português, com 3 lojas abertas e empregados... mas que não sabia quem era o Soares e o Cavaco?!?!?!!?
parada... resposta
vocês tripeiros falam no Deco, mas na realidade já houve carradas de jogaores a irem do Benfica para o porto, diretamente ou por via do alverca, e apenas 2 é que se aproveitaram, ou melhor dizendo, é que tiveram um rendimento que no Benfica não tinham tido - o Deco e o Manixxxe, porque de resto são mais uns que ficam por aí, no banco da equipa b dos azuis e brancos.
Quanto ao batman, creio que a minha posição relativa a esses 2 senhores (batman e rapaz maravilha) é pública e notória, certo é que, sendo eles tripeiros ou não, certo é que têm feito mexer o clube.
Desde que cá estão temos novas infra-estruturas, temos um título e temos tido participações simpáticas nas competições europeias, coisa que não acontecia faz tempo.
De que me serve ter um Benfiquista à frente do plantel se ele não me der títulos? o último que lá esteve e que amava o clube foi o Toni e isso foi ...UI.....UI... quilhões de anos.
Ausência temporal de Figo na selecção, foi obviamente uma grande jogada dele próprio para se ausentar da preparação para o mundial e assim acusar menos o desgaste dos jogos nas pernas aos 30 e alguns anos de idade, correcto ou não? a mim não me pareceu ser nada profissional!
Indignado por ser o pepe? seja o sarrafeiro ou o levezinho, para mim, tal como o lizzard disse, compete ao seleccionador chamar quem, dentro dos Portugueses, esteja em condições de representar melhor a selecção... o que eu critico é que só se naturalize se for para ser chamado à selecção..aí puta que os pariu que não quero ainda mais Portugas xicos-espertos, é que já temos o suficientes nascidos cá!!!
Naturalizações II
Mas, voltando ao assunto consensual...gostava de relembrar alguns detalhes sobre o caso do Deco. O processo deste Luso-Brasileiro é bem mais aceitável. Ele veio para Portugal muito novo. Fez-se em Portugal de uma forma em crescendo. Começou na fase criança-inconsciente, quando estava no Benfica. Subiu no ranking da organização quando foi pró Alverca. Nesta fase ainda o LFVieira reconhecia valor ao Pinto da Costa. Mais tarde, Deco assume-se como adulto também no futebol e escolha a única equipa possível em Portugal. No FCP foi o que todos sabemos e hoje é um imprescindível na selecção. Ainda assim, meus amigos, prefiro um brasileiro destes a um Figo que abdica da selecção quando lhe convêm e volta quando lhe apetece. E perante isso não vi muita gente indignada!
A moda pegou...
A chamada de Deco à selecção foi um desses precedentes que certamente trará as suas consequências na vida desportiva/social lusitana.
Ontem falou-se no levezinho, hoje é o pepe e o bruno moraes, mas que raios, será que um gajo dá dois toques na bola seguidos em cada 10 jogos que faz e quer logo representar a selecção nacional?
Não querendo de todo apelar ao sentido nacionalista ou ultra nacionalista ou sequer anárquico, parece-me que o acto de naturalização deve ser espontaneo. Uma pessoa que está a viver anos num país que não é o seu, opta por se nacionalizar não só para ter direitos iguais aos naturais desse país, mas também porque assumiu os seus valores e a sua cultura.
A questão dos naturalizados, e a mais valia que eles possam trazer ou não, vê-se no seu expoente máximo, a União da Madeira que chegou a ter 17 naturalizados em 18 jogadores convocados e eis onde está hoje?
Naturalização para chamada à selecção sim, mas quando se trata de uma real mais valia para o conjunto, agora quando temos Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Tonel, Ricardo Rocha, Caneira, tantos outros e o Jorge Andrade de volta, não me parece razoável que se queira naturalizar o sarrafeiro pepe ( por exemplo) para jogar na Selecção Lusitana.
terça-feira, 7 de novembro de 2006
«ser mais um complemento»
São palavras de Vitor Baía... O guarda-redes diz que é como uma obrigação «ser mais um complemento do treinador». in abola
e por o 3 está na moda...
- Impressão minha ou os lagartos ganharam ontem sem terem marcado qualquer golo?
- Pepe quer jogar na selecção Lusitana. Para quê?
- Aquela entrada do tripeiro "sarrafeiro" Bruno Alves foi meiguinha ou foi sem intenções nenhumas?
Digam de vossa justiça!
segunda-feira, 6 de novembro de 2006
sporting 1 - Benfica do Minho 2
Já os tripeiros, aproveitam os ordenados em atraso, os capitães do vitórrrrria estarem de castigo e o balneário da equipa sadina estar nas lonas para ganharem num campo onde não perdem faz vinte e muitos anos, é dubidoso...tão dubidoso quanto as transferências que todos os anos ( ou quase ) os do norte fazem com jogadores dos Setubalenses.
Quando os especialistas falam!
http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI
E para quem quiser ver outra vez:
http://www.youtube.com/watch?v=gM1OvQs-YHI
Chapa 3!!!
Uma primeira parte que ah e tal não se marca golos, com destaque para as duas oportunidades de golo para o Beira-Mar e quiçá uma ordem de expulsão que ficou por ser dada ao Torrão, mas são coisas do jogo...
A segunda parte mais parecia o caudal do Tejo, só com um sentido para variar, onde Beira-Mar não se viu ( nem sei como é que a juventude dos do outro lado da 2ª circular não venceu esta equipa), e o Benfica conseguiu marcar e sossegar.
Boa troca de bola, e os marcadores continuam a ser os centro meio campistas (esta frase quase a roçar as melhores de Gabriel Alves), na esperança que o próximo jogo traga mais 3 a favor do Benfica no difícil confronto que se espera com o Benfica...do Minho.
Greve!!!
Se a moda pega os estádios ficam vazios...
"Os adeptos do Schalke promoveram ontem uma curiosa iniciativa no decorrer do encontro com o Bayern, ao fazerem 19.4 minutos de greve (em alusão ao ano de fundação do clube, 1904).
A situação pode parecer estranha porque a equipa ocupa o quarto lugar na Bundesliga, a apenas três pontos do líder Bremen. Mas a verdade é que o Schalke já foi eliminado na Taça UEFA e na Taça da Alemanha. E assim, durante o jogo de ontem, os primeiros 19.4 minutos foram de total silêncio, que nem foi quebrado no momento do 1-0. Curiosamente, quando o apoio voltou, o Schalke passou a jogar pior e o Bayern empatou (2-2)." in abola.pt
domingo, 5 de novembro de 2006
A inspiração de Cristiano Ronaldo
sábado, 4 de novembro de 2006
Poll...
E teremos adeptos do tipo A, B, B- e C, agrupados da seguinte forma:
A --> Sou fanático, vou ver ao Estádio mais de 10 jogos/ano
B --> Sou um adepto inveterado, vou algumas vezes ao estádio e não perco um jogo na televisão
B- --> Sei sempre a classificação do meu clube... já fui ao estádio, mas só vejo jogos na TV.
C --> Sou do meu clube só para chatear os outros quando perdem... às vezes vejo um jogo na TV quando não está a dar a Floribela
Inside Info...
O Mantorras só joga uns minutinhos de vez em quando porque o seguro o obriga a jogar um número mínimo de jogos para ser considerado atleta, de forma ao Benfas continuar a receber o guito do seguro!
sexta-feira, 3 de novembro de 2006
É uma questão de favores...
Uma oportunidade única para Paulo Bento chegar ao topo de carreira, pelo menos na teoria, isto porque o próximo só terá lugar em 2009... É um curso à medida de Paulo Bento... O curso para Paulo Bento e demais 24 candidatos ... "
Já se fazem cursos à medida dos amigos... e depois ainda falam no sistema!!!
Antevisão...
"
Benfica-Beira-Mar 4-0
Não tenho muita confiança para este jogo. Por isso, acho que o Benfica não vai ganhar por mais de 4, mas não seria a primeira vez que o Benfica me surpreendia. Fernando Santos calou os detractores e os lenços agora, na Luz, são só para assoar, que é a função deles.
sporting-Sporting Braga 0-2
O Sporting deve vencer...o de Braga. É das poucas vezes que estou pelo Sporting. Os golos só podem ser de Marcel. Tenho alguma expectativa é de ver o Benfica-Sporting. Pode ser engraçado ver os jovens do Sporting pedir autógrafos ao Simão e ao Rui Costa. Se eles pedirem como deve ser, eles dão.
V.Setúbal-fc porto 2-0
É dificil prever uma deslocação do porto a Setúbal. Os portistas têm sido inconstantes nas competições europeias, e Setúbal, para eles já é competição europeia - tudo abaixo do Mondego é outro país. Não sei que equipa é que o vitor baía escalou para este jogo, mas espero que percam, deixem-me sonhar...
" in destak
Subscrevo, com excepção que o Santos devia ir...
quarta-feira, 1 de novembro de 2006
3 na pá!
Mas que grande defesa central que o Benfica arranjou (falo do escocês que fez golo e meio). O Benfas jogou rápido, trocou bem a bola e mostrou (quase) sempre determinação em vencer o jogo.
O regresso de Micoli, foi importante, ele faz movimentar a bola no ataque (porque será que ele não jogou no Dragão...ah já me lembro vermelho no jogo anterior pois é), mas com isto não esquecer a bailarina, que tem feito bons jogos.
O Benfica joga e o resultado é 3, resta perguntar é quem é que ganhou, porque 3 é a conta que o Santos pelos vistos fez para esta época.
Karyaka volta a marcar...será esta uma sina dos jogadores em lista de dispensa que finalmente começam a correr?
“Miklos Feher - Nunca caminharás sozinho” ... frase exibida pelos Escoceses hoje ao lado da camisola 29.
Quanto ao resto dos jogos...o Manchester é que pelos vistos anda a brincar com isto. Sim, porque ir a Copenhaga perder por 1-0 só mesmo a brincar!!
De novo na luta...
O FCP mais uma vez demonstrou que tem qualidade suficiente para assumir uma posição de destaque no grupo. Depois de um 1º jogo desafortunado e de um 2º algo desinspirado, estes dois últimos contra o Hamburgo evidenciaram uma equipa de classe pura, com forte personalidade e querer, convencendo definitivamente os mais incrédulos. Extendendo-se esta certeza também à liderança sapiente do Prof. Jesualdo, que mais uma vez demonstrou saber montar uma equipa adequada ao seu adversário e jogar no banco com mestria e oportunidade. Temos equipa!, temos treinador!!
Quanto ao jogo, o FCP realmente apresentou um futebol muito personalizado, gerindo (ainda que não controlando totalmente) bem o jogo e os seus ritmos. Dominou o meio-campo, pressionou em todo o campo obrigando o adversário a constantes erros e tirou dividendos do nervosismo que se instalou ao longo da 1ª parte na equipa do Hamburgo. Sem ter forçado a nota, surgiu na frente do marcador através de um momento mágico de Luxo, que finalmente teve um jogo à sua altura. Mas que grande golo!
Na 2ª parte, o jogo tornou-se mais difícil de gerir e mostrou um Hamburgo com as garras de fora e a darem muito trabalho à defesa Portista. De enaltecer o excelente desempenho da dupla de centrais - que cada jogo que passa mais convence - e a prestação do P. Assunção, finalmente ao nível da época anterior.
Curiosamente, fiquei com a nitída sensação que se não tivesse havido aqueles dois golos de rajada, o jogo se tornaria bem mais pacífico para o FCP. O Hamburgo demonstrou aí, que até sabe jogar futebol e que tem uma boa equipa, capaz de dar boa luta (espero eu) aos nossos adversários directos. Porque isto de se ganhar 3 pontos no campo do adversário teoricamente mais fraco, pelos vistos, não está ao alcançe de todos mas poderá fazer a diferença.
De salientar também o trabalho efectuado pelos atacantes, claramente empenhados não só nas transições ofensivas (tb estou por dentro da moda) mas igualmente nas tarefas defensivas com benefícios claros para o colectivo. Mais uma vez, mãozinha de Jesualdo...
E claro, Helton. Sempre que necessário ele está lá e dá total confiança (anytime, anywhere).
Confiança é portanto a sensação que por certo qualquer adepto Portista retém, após esta sequência de sucessos, tanto na Champs como na Liga. O Porto sai mais forte, mais maduro (apesar da juventude que apresenta) e com uma veia goleadora digna de registo (11 golos em 4 jogos!!).
Não tenho dúvidas, o futuro apresenta-se desde já pintado de Azul e Branco!