sexta-feira, 9 de junho de 2006

Vai começar!


De hoje até 9 de Julho viveremos dias como aqueles que vivemos a cada 4 anos. Em ano de Mundial os meses de Junho e Julho são sempre recheados de futebol do mais alto nível, cercados por uma organização impecável. Tudo isso para garantir que o Mundial seja muito mais que futebol, que tenha também momentos históricos e encontro entre culturas. Porque Mundial é o encontro entre todas as emoções que cercam o desporto mais importante do mundo.

Iremos com certeza nos surpreender com resultados, atletas que terão destaque pelo positivo e outros pelo negativo. No final teremos heróis e vilões, revelações e despedidas, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas.

Penso que na fase inicial, por mais hipóteses que todos tenham, é possível destacar as seleções favoritas que deverão passar para a fase seguinte:

A: Alemanha e Polônia
B: Inglaterra e Suécia
C: Argentina e Holanda
D: Portugal e México
E: Itália e República Checa
F: Brasil e Croácia
G: França e Suiça
H: Espanha e Ucrânia

Quando estas 16 seleções estiverem reunidas nos oitavos-de-final, penso que todas terão chances, outras mais e outras menos, de avançar e chegar ao cobiçado troféu de Campeão do Mundo.

Espero que o blog Facciosos receba textos e mais textos e muitos comentários dos adeptos facciosos para aumentar a emoção deste Mundial.

Boa sorte à todos.

Sem comentários: