segunda-feira, 5 de junho de 2006

Será de mais pedir a taça?

Nada que um adepto com orgulho não faça!

A poucos dias do mundial se não existem dúvidas para os jornalistas e comentadores oficiais da bola, eu ainda tenho algumas se o 11 titular apresentado pelo Filipão no passado fim de semana será o ideal para fazermos um mundial brilhante.

Se na baliza, e na defesa as hipóteses de escolha não são muitas, logo a dúvida recai sobre quando é que o Meira e o Carvalho vão conseguir jogar lado a lado em segurança. No ataque Pauleta, embora seja o melhor marcador de sempre da selecção não tem tido fases finais brilhantes, a ver vamos como diz o ceguinho, a ver vamos...

No meio campo residem quanto a mim as maiores dúvidas sobre se o trio odemira ( deco-maniche-costinha) será a solução ideal para a turma das quinas.

Parece-me que Maniche está com 10 quilitos a mais do que devia, Petit está com mais ritmo de jogo que Costinha, e Deco embora tenha tido uma época brilhante no Barça, não está com pernas para levar uma equipa dentro de campo.

Creio que a solução passaria por pôr Figo ao meio (este homem mais do que pernas tem sabedoria em campo) e apareceria Simãozinho pela esquerda (este quer fazer um grande mundial mais que não seja para o Benfas aumente o seu ordenado com estas notícias duvidosas do interesse de resmias de clubes) ou ainda como alternativa Tiago, que fez uma época muito boa tendo levado a sua equipa às meias da Champs.

Uma outra dúvida MUITO grande que se levanta é o vedetismo do puto-mimado-que-se-me-tocam-choro-e-refilo-ronaldo. A mensagem de Felipão "tem cuidado menino" quererá dizer tem cuidado menino que vem aí o papão e se te portas mal vou-te ao... ou se continuas assim até te ponho no banco logo contra Angola? Não sei ao certo quem o elegeu como a figura desta selecção, sei é que todos os jornalistas e comentadores falam como se estivessem a falar de Ronaldo ... Gaúcho, ou de Henry, ou de um outro qualquer jogador que carrega literalmente uma equipa e dá show de bola.

Uma última dúvida que tenho é: se no primeiro jogo não vencermos será que o apoio continuará ou os portugueses continuarão a fazer a célebre frase ah e tal no europeu foi a mesma coisa! é que se foi a mesma coisa, é sinal que teremos uma final Portugal-Angola?

A ver vamos se no rol das dúvidas que tenho, se será de mais pedir a taça.

Sem comentários: