quinta-feira, 8 de junho de 2006

Serei eu um Antipatriota?

Há coisas que não consigo perceber no patriotismo que só vemos acontecer quando o apelo é feito por algum jogador ou treinador de futebol, como é o caso do patriotismo exagerado que se vai viver nos próximos dias (esperemos que seja um mês derivado aos bons resultados da selecção).

Se eu não estender a Bandeira Nacional, estandarte máximo de uma nação, com molas na corda da roupa serei cruxificado?

Se, mesmo depois do europeu 2004, eu não tiver aprendido que o verde da bandeira é para ficar do lado do mastro, e que as quinas não são para ficar de pernas para o ar, serei eu apedrejado pelos meus vizinhos?

Se, depois de beber umas bujecas acompanhadas de uns tramoços ou de uns caracois, e mesmo assim conseguir por-me de pé e cantar o Hino Nacional em qualquer sitio sem qualquer razão aparente, parar a meio, dar uma mictadela, e voltar ao coro de enfrascados para acabar o hino, poderei eu vir a ser castigado?


E já agora... se eu não tiver bandeira na janela, se souber o hino e não o cantar na rua como quem canta "à minha maneira" dos Xutos, e se nos dias dos jogos não tiver vestido de metade verde metade vermelho, ou no mínimo uma peça de uma das duas cores, serei eu um Antipatriota?

1 comentário:

El Matador disse...

Acho que todos os que colocam a bandeira ao contrário deveriam se ser chicoteados. o pior é que se calhar gostam...

Cambada de panascas labregos...