terça-feira, 27 de junho de 2006

Os post-its do Russo

A comissão de arbitragem da Fifa, responsável pelo mundial na Alemanha, fez um comunicado à imprensa afirmando que desistiu de usar os pequenos papéis amarelos, mais conhecidos por post-its, para passar as informações de última hora para os seus árbitros.

Segundo, o mesmo comunicado, os jogadores interpretaram mal os papelinhos, confundindo-os com as cartolinas de advertência. O árbitro da partida apenas pretendia mostrar os apontamentos aos jogadores onde a comissão escrevera:
  • "Não esquecer, avisar os jogadores portugueses para ter paciência e fair-play porque a Holanda é suposto dar porrada";
  • "Cristiano Ronaldo é provável simular uma lesão numa das coxas! Ignorar o ar de sofrimento";
  • "Deco é um malabarista! poderá efectuar piruetas com a bola na mão, enquando o desafio estiver interrompido"
  • "Marco Van Basten é suposto levar na peida! Mas tentaremos que não seja o Nuno Gomes, a fazer isso! Devemos validar os golos de todos os outros jogadores portugueses"

As coisas que a Fifa inventa!

1 comentário:

Zé Maria (ou não) disse...

É um facto que esse senhor distribuia cartões como se estivesse a jogar à bisca. E maior facto ainda é que parece estar tudo contra Portugal. Há que admiti-lo que nós portugueses fomos pioneiros na arte do teatro (pelo menos da fama não nos livramos), mas o que tenho lido pela imprensa estrangeira parece-me um abuso.

Falta de Jeito