sábado, 3 de junho de 2006

Por que Dida?

Por diversos motivos, mas o principal deles é se tratar de um atleta vitorioso, humilde e com muitas qualidades técnicas.

Nélson Jesus daSilva, 32 anos tem uma grande história no futebol. Revelado pelo Vitória Esporte Clube da Bahia, o guarda redes sempre esteve nas categorias menores da seleção brasileira.

Em terras brasileiras defendeu, além do Vitória, o Cruzeiro e Corinthians e foi justamente no clube paulista que viveu os melhores momentos e conquistou vários títulos: Campeão Brasileiro em 1999, Campeão do Mundo em 2000, Campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil 2002.

Nas meias-finais do Campeonato Brasileiro de 1999 o Corinthians eliminou o são paulo futebol clube com duas vitórias (3-2 e 2-1). No primeiro desses jogos, Dida defendeu duas grandes penalidades marcadas por raí, vedeta do clube rival, irmão do grande e genial Sócrates. Aos 62 e aos 89 minutos, raí teve as chances de anular a vantagem do Corinthians, mas tremeu perante o gigante Dida que fez duas grandes defesas, uma em cada canto. Dida para toda a vida!

1 comentário:

Wendell Silva disse...

Sócrates tirou o curso de medicina quando jogava nos juniores do Botafogo de Ribeirão Preto.

Sócrates brilhou no Corinthians como meio-campista e inovou a forma de atuar, respeitando suas limitações físicas com muita categoria e genialidade.

Sócrates formou, ao lado de Falcão e Zico, na Mundial de 82, um meio campo dos mais poderosos de sempre.

Sócrates foi um dos fundadores do movimento mais importante do futebol brasileiro, no aspecto da liberdade e fim da censura no período final da ditadura brasileira, a Democracia Corintiana.

Sócrates foi bi-campeão paulista, sempre tendo como vice, o são paulo futebol clube.

Sócrates, mesmo com 50 anos, jogou algumas partidas da terceira divisão inglesa, como reconhecimento do fanático público inglês pelo futebol genial do "Doutor".

Entendo sua mágoa com o "Magrão", mais famoso e mais importante na história do futebol do que o irmão raí, que fez carreira no são paulo futebol clube.