quinta-feira, 22 de junho de 2006

Japão - Brasil, antevisão

Acredito que poderá ser um jogo diferente dos outros que a seleção do Brasil fez neste Mundial. Penso que, por precisar ganhar, o Japão terá menos cuidados defensivos que tiveram Croácia e Austrália, o que a partida irá permitir que o Brasil encontre mais espaços para criar jogadas ofensivas como é esperado.

Outro fator que poderá contribuir para um jogo mais atrativo é a possibilidade do treinador colocar o avançado Robinho desde o início no lugar do até agora inoperante Ronaldo. Também deverão começar desde o início o lateral-direito Cicinho e o médio Gilberto Silva, nos lugares de Cafú e Émerson, respectivamente.

Um aspecto interessante desse jogo é a presença de Zico, atual treinador do Japão. O ex-atleta disputou 3 Mundiais (1978, 1982 e 1986), 196 jogos e marcou 138 gols pela seleção brasileira. Sem dúvida que ainda hoje é ídolo de muitos brasileiros.

Há cerca de 15 anos que Zico dedica-se ao futebol japonês e tinha nesse Mundial a chance de ver o seu esforço recompensado, no entanto os 8 minutos finais do jogo contra a Austrália (1-3), logo na primeira jornada, podem ter colocado tudo a perder. O Japão ainda tem remotas chances de passar para a fase seguinte.

5 comentários:

Wendell Silva disse...

O resultado final de 4-1 pareceu justo e foi bem aplicado. De notar que o Japão não tem um poder defensivo forte.

Melhor para "Ronnie" que começa a dar sinais que poderá fazer a diferença no próximo jogo frente o Gana.

Assim como o alemão Gerd Muller, Ronaldo tem 14 gols marcados em fases finais dos campeonatos do mundo.

Red Devil disse...

"sinais que poderá fazer a diferença no próximo jogo frente o Gana" ?

Não me parece que o gordinho consiga passar a defesa do Gana... até porque o Gana poderá ser a surpresa do campeonato...

Wendell Silva disse...

Sinalitos, sei que quer que o Gana elimine o Brasil, mesmo assim não posso fechar os olhos e acreditar que ao menos uma chance o Ronnie não vai ter nesse jogo.

O Gana já é a surpresa do campeonato.

Red Devil disse...

Não é querer que o Brasil seja posto fora da copa, é que o Gana vai ter certamente uma odd nas apostas elevadíssima... e é sempre "apetitoso" poder apostar numa odd assim ;)

Suzi disse...

(risos)
Aqui no Brasil sempre fazemos um "bolão", seja no trabalho, na família, entre amigos, às vezes participamos de mais de um ao mesmo tempo, pelo prazer de brincar e apostar, inclusive nas zebras.

Sempre aposto nos times africanos, que, invariavelmente, têm a minha simpatia.

Mas, quando jogam contra nós... Aí não dá. Robinho, Ronaldo (que fofo... rs*), Ronaldinho, Kaká e cia. ainda nos trarão alegrias grandes. Espero!

Mas torço também por Portugal. E até mesmo porque o Figo é de uma beleza ímpar!!! hohohoho!!!

Hasta la vitoria siempre, hermanos!

P.S.
Zico é, sim, unanimidade nacional.
E como é o maior ídolo da história do Flamengo, aqui formou-se a torcida FLAJAPÃO, acreditam???

Bjs!