quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Adrianse terá tomates para jogar em 343 na luz?

Mais do que tomates, terá ele a clarividência de não jogar em 343?
O problema desta táctica é que não se adequa a jogos tendencialmente equilibrados. Exige um enorme esforço dos jogadores em termos fisicos e de concentração. Obrigará a pressionar no imediato e continuamente, onde garantidamente qualquer erro será fatal.
E enquanto as equipas pequenas não tem estaleca, coragem ou ambição para colocar em perigo a baliza de Helton, o que de certa forma 'certifica' esta táctica como bem empregue, já com equipas de outro nível o risco poderá não ser suportável.
E o Benfica, apesar de não jogar um corno, sempre tem jogadores que sabem o que fazer à bola e como jogar em contra-ataque.
Por isso, se fosse eu, jogaria em 433. Com o Benny como único ponta de lança, o que à partida será suficiente visto andar a afinar a pontaria nos últimos jogos, especialmente para molhar o pincel neste derby ;-)
Infelizmente o meu palpite é que o Adriaanse irá manter a tática. E até pode ser que corra bem e marquemos o 1º golo. Mas se assim fôr, espero que tenha a clarividência suficiente para reorganizar a defesa, mesmo à custa de uma substituição precoce. Não que haja medo, mas simplesmente porque ninguém aguenta 90 minutos a 'malhar no ferro'.

Quanto a prognósticos: 0-2! Duas batatas quentes do Benny!!

2 comentários:

Red Devil disse...

só 2?? com essa previsão que fazes devem ser pelo menos 5-0...

pena, ou talvez não, que seja o Baía a ir à baliza, teremos Aviário? he he he...

PeDraGon disse...

O Baía é um Senhouree!!

E tu não podes falar mt, pois o Moretto tem cada saída, q até a mim provoca calafrios ;-)