terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Uma boa talhada...

Digamos que foi uma boa talhada de melancia a que nos calhou nesta mão da Champs.

Ao contrário das esperanças dos lagartos e tripeiros, da descrença de alguns face aos resultados das últimas jornadas, e das odds do "betadine", o Glorioso SLB Glorioso SLB venceu perante o campeão da champs em títalu.

Não foi uma exibição brihante, mas foi sem dúvida uma exibição onde a concentração na defesa não falhou, onde na primeira parte muitos passes na saída para o ataque falharam, onde 3 médios defensivos não sabiam o que fazer em tão pouco espaço, e onde os reds ingleses mostraram como se deve pressionar uma equipa assim que se perde a bola.

O Benfica entrou para a segunda parte melhor, a entrada do grego foi decisiva, nessa mudança de mentalidade de jogo (na minha modesta opinião deveria ter sido 30 minutos antes). Não foi certamente à toa que 60% da posse de bola da segunda parte pertenceu ao Benfica.

Destaco pela positiva as exibições:

do Luisão, não tanto pelo golo em si, mas porque soube dar a segurança na defesa (coisa que não tem feito ultimamente).

do Robert e do Karagounis, têm outra rodagem e calma em jogos internacionais( eu prefiro chamar rodagem porque no tempo do veloso diziam que ele tinha muita experiência eu dizia que ele já não tinha pernas para correr)

Exibições a melhorar:

do Beto, eu sei que é dificil de melhorar quando pouco se sabe mas pode sempre tentar.

do Moretto, é sabido que eu não gosto do Quim, mas este brasileiro dá cabo dos nervos a um gajo pela maneira como ele se sai à bola.

Resta-nos esperar pelo jogo em terras de sua majestade, onde se espera um Liverpool mais ofensivo e quiçá aí no contra ataque consigamos marcar um golito cedo para descansar os cardíacos deste país.

Para os que torciam pelos reds, vejam pelo lado positivo, foram mesmo os que equiparam de red que venceram o jogo... que tal correu o vosso campeonato de matraquilhos?

2 comentários:

Red Devil disse...

alguns títulos da imprensa lá de fora...

«Reds escorregam e sofrem derrota tardia», SKY

«Dura tarefa para Reds», ESPN

«Benfica ganha vantagem», Eurosport

«O Benfica impõe-se a um triste Liverpool», Marca

«Luisão surpreendeu Liverpool», as

«Luisão dá vitória Benfica sobre o Liverpool», Lancenet

«Benfica tem hipótese», Le Figaro

Stromp disse...

Só mesmo num golpe de sorte conseguiram marcar um golo.

Durante o jogo, jogaram ZERO!

Valeu ao slbelas a atitude displicente e arrogante do Liverpool que jogaram para o 0-0, quando poderiam ter ganho "na boa".

O positivo da questão é que kuman vai ficar mais uns meses por cá