quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Futebol Paulista

Depois de alguma ausência e rescaldo pós-derby Benfica-Sporting, retorno para comentar resultados das últimas jornadas do Campeonato Paulista 2006.

Após cinco jornadas o palmeiras vai na frente com 15 pontos e como sempre acontece, uma equipe do interior e de pouca expressão está bem classificada nessa altura da competição - Noroeste - vai em segundo com 12 pontos. Com 10 pontos estão o São Caetano e o santos. O Corinthians vem em 5º lugar com 9 pontos.

A prestação do Corinthians até o momento é regular, foram 3 vitórias (5-1 Portuguesa Santista, 2-1 Juventus e 4-1 Rio Branco) e 2 derrotas (0-1 Noroeste e 1-2 Portuguesa de Desportos). O campeonato não é longo, são somente 19 jornadas e perder pontos para equipes modestas pode complicar uma boa classificação.

No entanto, após as primeiras jornadas, os dirigentes do clube assumiram publicamente que o Campeonato Paulista não é a prioridade. A prioridade é a Copa Libertadores da América.

Na minha opinião, o Corinthians tem sempre que entrar com pensamento grande em qualquer competição. O clube é histórico e tem grandes condições, não pode deixar de lado um título tradicional como o do Campeonato Paulista e facilitar para os rivais.

Hoje decorre a 6a. jornada e o Corinthians recebe o São Bento, o último colocado. Embalado com a boa vitória no fim de semana frente ao Rio Branco, onde Ricardinho fez um boa estréia e com os gols de Nilmar, o melhor marcador do campeonato com 5 gols, o Corinthians reúne todas as condições para continuar com chances de chegar ao primeiro lugar.

Pré-Eliminatórias da Libertadores

Hoje, em Sán Cristóbal na Venezuela, o Deportivo Táchira tem a chance de se recuperar frente ao palmeiras (que venceu o jogo de ida por 2-0 com total ajuda da arbitragem) e ficar com a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Os erros do árbitro revoltaram os adeptos venezuelanos e os dirigentes do clube. Por tudo isso, a pressão contra o palmeiras será grande e a certeza de que a eliminatória não foi resolvida no jogo de ida são os motivos para acreditar que o jogo de hoje será de alto risco para os porquinhos.

Sem comentários: