sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Lampiões, Não Obrigado

Como primeira iteração neste Universo dos bits e dos bytes...
gostaria de falar da minha vida futebolística, não aquela dentro das 4 linhas, mas sim a atrás das 4 linhas... nomeadamente nas bancadas.

Bem cedo comecei a ir ao Futebol, tinha apenas 6 anos quando no velhinho Estádio de Alvalade vi com o meu pai, pela primeira vez ao vivo o Sporting campeão... o estádio (ainda com o peão antigo) estava a abarrotar, e tive de ficar sentado no tartan (VERDE) durante todo o jogo...

Lembro-me... de comer coiratos com o meu pai à saída do jogo (e andar a pé para o Metro do Campo Grande, sim porque o Metro da Cidade Universitária é coisa recente)...

Lembro-me... de jogos com a Curva Belíssima cheia...

Lembro-me... de Balakovs que marcavam golos ao Benfica após 30 segundos de jogo (primeiro jogo transmitido pela SIC)...

Lembro-me... de Ivkoviks a dar frangos com o Porto (golos de antes do meio campo) quando pensávamos que era desta que seríamos campeões...

Lembro-me... de ganhar 7-1 aos lampiões e vê-los (a eles) a queimarem cachecóis e rasgarem cartões e... de perder campeonatos em Alvalade com os mesmos lampiões....

Lembro-me... de grandes noites Europeias... algumas de glória, como a época da meia-final com o Inter de Milão onde ainda com Gomes e Cadete. Nesse ano ganhámos ao Malines, Timisoara, Vitesse, Bolonha e o Oceano falhar um golo isolado frente ao Zenga...

Estou a ver os bilhetes desses jogos, que guardo religiosamente como todos os outros

Lembro-me... de falsificar a cota dos cartões antigos, por não ter dinheiro de comprar cota nova, e mesmo assim entrar.

Lembro-me... de ir ver jogos com a Torcida Verde (a melhor claque portuguesa), e mais tarde com a Juve (simplesmente porque eram mais e faziam mais barulho)...

Lembro-me.. também de outros grandes jogos, como os 4-2 ao Ajax, onde o Litos (esse quase grande jogador, que tinha pés melhores que o Futre) falhou um pénalti...

Lembro-me... de ver o Barcelona a 7 minutos do fim marcar um golo do meio-campo e eliminar-nos sem o merecermos...

Lembro-me... da 1ª Parte fantástica do Sporting e da 2ª tão boa do Real Madrid na Champs... do mesmo Real Madrid que poderia ter sido eliminado na UEFA se o Cadete tivesse chegado aquela bola mesmo no final...

Lembro-me... de ver várias vezes o melhor jogador do mundo, Mathaus e Maradona!

A pior e melhor das lembraças, será a Final Europeia no nosso Estádio! Nunca ninguém nos tirará isso, tivémos na final da UEFA em Alvalade.

Foram... (e são ainda) tantos jogos Europeus e Nacionais, no entanto...

É engraçado, como aquela vitória em Salgueiros me fez ver o Sporting de outra forma, algo do género "Já posso morrer descansado, mesmo antes de chegar aos 30!, já fomos campeões!!!"

Como podem ver... tenho um largo historial de jogos ao Vivo (centenas pela última contagem de bilhetinhos)...

mas...

mas...

sem dúvida o melhor momento futebolístico da minha vida...

Foi ver o Velhinho Alvalade a Gritar a plenos PULMÕES...

1, 2, 3 a Europa pó Caralho outra vez!

Sem comentários: