sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Ewerthon

Chama-se Ewerthon, é brasileiro e foi formado no Corinthians, onde aos 19 anos era titular do ataque. Depois de 4 anos a serviço do Borussia Dortmund, onde marcou mais de 50 gols, Ewerthon está no Zaragoza desde o início da época 2005/2006.

Marcou 2 gols na fantástica goleada do Zoragoza sobre o Real Madrid (6-1) pela Copa do Rei. Já havia marcado 2 gols na vitória do Zaragoza frente ao Barcelona (4-2). Disse que após o jogo contra o Barcelona, Ronaldinho e Deco o felicitaram e pediram que fizesse o mesmo contra o Real Madrid, segundo O Estado de São Paulo:

Foi o ex-corintiano que comandou o Zaragoza na vitória por 4 a 2 sobre o Barça. “Fiz dois contra o melhor time do mundo, com o melhor jogador do mundo em campo. O Deco e o Ronaldinho me parabenizaram e pediram para eu fazer o mesmo com o Real. Foi o que fiz.”

A boa temporada na Espanha faz Ewerthon sonhar com o Mundial e declarar publicamente sua intenção de ser chamado por Carlos Alberto Parreira, selecionador do Brasil:

Ewerthon quer agora a Seleção. E sabe defender sua convocação: “Parreira não tem um atacante velocista. Todos os homens de frente dele são craques, mas parecidos em suas funções. Eu sou diferente, boa opção para mudar o rumo do jogo. E voltaria a Dortmund, onde o Brasil faz o terceiro jogo contra o Japão. Enquanto o grupo não for fechado, tenho esperança”, diz, apesar de nunca ter sido chamado por Parreira.

2 comentários:

Stromp disse...

Mas esse não tinha ido para o s.l.belas no início da época? :P

Red Devil disse...

mas quantos é que não estiveram para vir para o Benfica? esse tempo já passou... ou então não ;)