quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Uma mera opinião...

Não vi nada do jogo contra o Paços, nem do jogo da Taça contra o Tourizense por isso não posso tecer comentários sobre estes dois jogos.
Também não vi a primeira parte do jogo contra a Académica, só vi a segunda. E o que eu vi deixou-me mais ou menos contente.
Mais uma vez, o Beto continua a perder bolas no meio campo (ainda bem que levou o quinto amarelo e agora não joga em Barcelos… espero que o Manel faça uma boa exibição para segurar a titularidade no jogo com os lagartos). A defesa vacilou em dois ou três contra-ataques da Briosa e valeu-nos o Moretto (às contratações já lá vamos). E o ataque criou bastantes situações de golo iminente, mesmo com o Simão em baixo de forma.
O melhor é que o Benfica não sofre um golo há sete jornadas.

Em relação às contratações, estou moderadamente entusiasmado. Acho que o Moretto, o Marcel e o Manduca são bons jogadores e vêm colmatar posições onde eram necessários. Agora, o Robert e o Marco Ferreira (sobretudo este que ainda consegue jogar na Primeira Liga porque é sobrinho do Eurico Gomes) não são uma mais valia para o Benfica. O Robert tem um bom pé esquerdo, mas é um indisciplinado e tem 30 anos, não me parece que irá trazer algo de novo à equipa. O Marco Ferreira é um erro de gestão desportiva, e estes infelizmente ainda continuam a ocorrer porque alguém tem que encher os bolsos.

Sem comentários: