quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Arbitragem polêmica no jogo do palmeiras

O primeiro jogo da fase pré-eliminatória da Copa Libertadores da América 2006 começou com graves erros de arbitragem que favoreceram o palmeiras, segundo consta nos principais diários esportivos de hoje:


O Estado de São Paulo
http://www.estadao.com.br/esportes/futebol/noticias/2006/jan/25/289.htm

"O Palmeiras (...) venceu o fraco Deportivo Táchira, da Venezuela, por 2 a 0, nesta quarta-feira (...), mas teve de contar com a ajuda do árbitro paraguaio Ricardo Grance, que validou dois gols irregulares do time paulista."


A Gazeta Esportiva
http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=15646

"Com dois gols polêmicos, um impedido e outro com uma possível falta sobre o goleiro Morales, o time de Emerson Leão garantiu sua quinta vitória seguida na temporada..."


Folha de São Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/

"Beneficiado por falhas da arbitragem, o time de Leão venceu por 2 a 0, em casa, e agora pode até perder para avançar à fase de grupos da Libertadores-06."


Terra Esportes
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2006/interna/0,,OI849905-EI6358,00.html

"O Palmeiras bateu o Deportivo Táchira por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, em noite infeliz do árbitro paraguaio Ricardo Grance, que validou dois gols irregulares da equipe paulista."


Lance
http://lancenet.ig.com.br/noticias/minuto/idxn.asp?area=manchete3&p=/noticias/06-01-26/FUT/PAL/356851.htm

"O primeiro gol, o de Marcinho, foi anotado em impedimento e o segundo, de Gamarra, saiu após falta em cima do goleiro Morales não marcada pelo árbitro Ricardo Grance, do Paraguai."

Ainda no Lance, as declarações facciosas dos atletas da porcolândia:

"– Isso não importa. O juiz deu o gol, está na súmula e o que importa é o gol – comentou o meia sobre seu lance.

– Não foi falta. Foi um lance normal de área. Às vezes o juiz marca e às vezes não marca. Subi com o goleiro e a bola sobrou – disse o atacante Gioino, que foi quem trombou com o jogador do Táchira.

Emerson Leão, técnico do Verdão e que tem costume de reclamar dos árbitros, desta vez não quis comentar o assunto."


Uns dizem que o Deportivo Táchira é fraco, mas a verdade é que os porcos devem essa vitória aos erros do árbitro, lamentável!

Sem comentários: