quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Dispensas do Glorioso

O nosso Glorioso já vai em 4 contratações e outras tantas dispensas.
Quanto às dispensas, nada a dizer. São naturais senão vejamos:

Bruno Aguiar - único jogador que não jogou 1 minuto sequer esta época em jogos oficiais. Na época passada, apesar dos jogos que fez nunca me convenceu e apenas me parece que jogou porque não haviam outras alternativas a meio campo. Vai para o Marítimo para acompanhar.

Carlitos - Mais um jogador que vem de um clube pequeno e que já teve as suas oportunidades (e muitas) para se mostrar. Quando o fez só mostrou que não tem estaleca para jogar num grande. Vai para o Belenenses, segundo as últimas, e vai bem. Espero que não volte.

Hélio Roque - Jogador da formação ao qual auguram um futuro interessante. O que ele pode vir a ser como jogador é ainda uma incógnita. À natural falta de experiência, falta-lhe segundo os entendidos massa muscular e peso. Nota-se, de facto, que é bastante franzino mas o Nani dos lagartosos tb o é e, de momento, brilha no seu clube. Vai para o V. Setúbal. A ver vamos como se porta.

João Pereira - apareceu mto bem na era Camacho, na estreia num jogo Belenenses-Benfica. Brilhou na altura e surpreendeu duplamente. Porque jogou bem e porque já na altura diziam que essa não era a sua posição natural, Defesa Direito. Tem demonstrado que a camisola não lhe pesa. Mas penso que o seu empréstimo será apenas o prenúncio do fim da sua carreira no Benfica. Porquê? Porque as suas características físicas não se coadunam com as de um defesa dos dias hoje. Pede-se cada vez mais centímetros aos jogadores de hoje em dia no futebol de alta competição para além claro da mobilidade e sentido posicional. O João Pereira não tem altura, tem mobilidade e é bastante afoito nas manobras ofensivas, mas falta-lhe ainda melhorar alguns aspectos em termos tácticos e defensivos. Aliás para ter futuro no Benfica, terá que melhorar mto este último aspecto para ser uma opção credível.

José Fonte - contratado ao V. Setúbal e logo emprestado ao Fulham da Premier League. A ver pelo facto de ser um dos titulares da equipa até então menos batida do campeonato e ir para um clube de Inglaterra como o Fulham é porque estamos de facto na presença de um jogador de valor. Será ele um dos 4 centrais do Benfica de 2006/2007, após a saída esperada de Luisão?

A política desportiva do Benfica está à vista. Preparar o futuro, rodando os jogadores do plantel menos usados em outros clubes portugueses, de preferência, para acumularem experiência e avaliar a sua inclusão no plantel da próxima época. Falta saber se os clubes a quem foram emprestados, à excepção do Fulham, reconhecem nos jogadores uma mais-valia ou é mais um sinal da crise financeira que grassa pelo futebol português e apenas seguem para remendar os respectivos plantéis? Aposto mais na 2ª hipótese.

A ver vamos se ainda há mais alguma dispensa. Dos Santos, talvez???

No próximo fds comentarei as contratações do Glorioso.

Saudações Facciosas.

2 comentários:

Red Devil disse...

Bien venido Greg ao clube dos facciosos...

Um abraço Benfiquista!

Stromp disse...

Tinha de ser...

Juntam-se 2 lamps e começam logo aos abracinhos!!

Ainda vos hei-de ver de colete cor-de-rosinha.

Por isso é que dizem 10% da população portuguesa é gay. Fizeram o estudo à saída do estádio da luz...

Acho que vou chamar o Fernando.