terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Copa Libertadores da América 2006

Começa hoje a fase pré-eliminatória da Copa Libertadores da América. O mais importante campeonato da América do Sul reúnirá na fase de grupos os 32 melhores clubes da época passada nos campeonatos de cada país: Argentina (5), Bolívia (3), Brasil (6), Chile (3), Colômbia (3), Equador (3), Paraguai (3), Perú (3), Uruguai (3), Venezuela (3) e México (3).

Destaca-se a ausência do Boca Juniors - maior vencedor da competição, e a primeira participação na Copa das equipes: Paulista FC (Brasil), Goiás (Brasil) e Rocha FC (Uruguai).

De início, as equipes candidatas ao título são as principas equipes da Argentina: Newell's Old Boys, Vélez Sarsfield e River Plate, do Brasil: Corinthians, são paulo, palmeiras e Internacional.

Outros destaques são os campeões nacionais: Bolívar (Bolívia), Union Española (Chile), Atlético Nacional (Colômbia), Liga Deportiva Universidade Quito (Equador), Cerro Porteño (Paraguai), Cienciano (Perú), Nacional (Uruguai), Unión Atl. Maracaibo (Venezuela) e Pumas UNAM (México).

Será a sétima participação do Corinthians na competição e até o momento a melhor colocação foi em 2000, quando chegou as meias-finais. O clube pretende nessa edição da Copa chegar ao título e para isso aposta na equipe Campeã Brasileira de 2005 e na experiência internacional do treinador Antônio Lopes (campeão em 1998 a serviço do Vasco da Gama e vice-campeão em 2005 a serviço do Atlético Paranaense), de Carlitos Tevez (campeão em 2003 a serviço do Boca Juniors), de Carlos Alberto (Campeão Europeu e Mundial a serviço do Futebol Clube do Porto), de Ricardinho (campeão do Mundial pela Seleção Brasileira em 2002), e de Javier Mascherano (Medalha de Ouro na Olimpíada de Atenas).

O Corinthians está no grupo 4 e estréia na Copa dia 15 de Fevereiro, quando vai a Colômbia enfrentar o Deportivo Cali. Boa sorte Timão!

Mais informações no site da Conmebol:

http://www.conmebol.com/competiciones_evento_index,1081,2006,S.html

1 comentário:

Red Devil disse...

excelente post para nos guiarmos nas apostas do betadine...

vai dando os palpites dos principais jogos ;)