segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Campeões de Inverno (parte II)

Agora sim, findou a 1ª volta, e o título pode ser atribuido. É certo que não conta para nada, mas também é verdade que é uma marca psicológica de relevo. Isto, segundo rezam as estatísticas...

É ainda mais relevante quando a diferença aumentou em relação à equipa que tem dado mais réplica ao FCP - o Nacional da Madeira - que, nunca é de mais recordar, estaria isolada no 2º lugar se não tivesse sido espoliada por um árbitro amigo da cabeça bicéfala que gere o Benfica. Esta por sua vez, já mostrou que está pronta para tudo e se não chegarem os favores de alguns membros da APAF, recorrerá sem dúvida a outros homens de negro, prontos a distribuirem chapadas a quem se lhe atravessar no caminho.

É verdade que hoje em dia, nós temos o Quaresma. E porque não dizer, uma equipa completa e compacta que já sabe o que anda a fazer. Que tem mecanismos e rotinas visíveis e também uma certa dose de 'magia' sempre que é preciso. Em princípio isso deve chegar, mas...

Tenho medo (ui, muito medo) que o Moretto afinal seja um GR de selecção, daqueles que até valeria a pena ir buscar ao Brasil. E que os outros três, sejam mesmo reforços. Assim tipo, Karagounis ou Miccoli...

Mas sinceramente continuo a achar que o maior rival da 2ª volta será o Sporting... de Braga. Não só tem um bom treinador como conseguiu reforçar muito bem a equipa. E isto à conta de um adversário directo, o Sporting... de Lisboa. Não só reaveu um extremo de alta qualidade como na 1ª oportunidade que teve mostrou todas as suas faculdades, que pelos vistos andaram meia época escondidas em Alvalade. E tendo em conta que foram estes a propôr o negócio, estou em crêr que ainda agora os de Braga se riem do faro apurado e do timming do Soares Franco. Tenho pena é do Bento, que é bom moço a esforça-se por mostar uma imagem antítese de Peseiro, mas que não sei porquê - cheira-me - irá obter os mesmos excelentes resultados, i.e., Zero!

2 comentários:

Stromp disse...

Na globalidade estou de acordo com a tua análise.

"Normalmente" o porto será campeão. Mas, também "normalmente", o benfica não o teria sido na época passada. Por isso...

Quanto ao Sporting, a "culpa" na gestão da troca de jogadores com o braga não é do Soares Franco. É do "tripeiro" Carlos Freitas. É patética o timing em que se fez a troca e é patético termos apenas 15 jogadores seniores disponíveis.

Red Devil disse...

Jovens eu até gostava de poder concordar com vocês, mas não dou de bandeja o campeonato...

Se é certo que o porto tem subido de rendimento, e melhorado a sua qualidade de jogo, e como resultado mais vitórias.

Se é certo que o Nacional fez um excelente arranque no campeonato, mas que não é apenas pelo jogo do Benfica que estaria melhor na tabela.

Se é certo que a defesa do Sporting ainda não atinou, embora o Liedson tenha voltado aos golos, não me parece que os lagartos atinem até ao final do campeonato.

Se é certo que o Braga mantém o bom nível de futebol da época passada, vejamos se não irá cair na recta final como no ano passado.

Se as ajudas de que tanto falam os tripeiros ( como se fossem anjos nessa matéria ) do ano passado, pelos vistos ainda vão dar o campeonato, não percebo como é que com tantas ajudas o Benfica não está em primeiro só com vitórias?

Relativamente aos reforços serão alvo de post próprio....