quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Catálogo da APAF

A dupla LFV e JV anda preocupada. Como gostam de dar espectáculo, gostariam de ganhar o jogo de Barcelos de um modo diferente. O problema é que já esgotaram todas as ofertas do catálogo da APAF e irão ter que repetir uma opção do menú.

Talvez nós, aqui no Facciosos, consigamos ajudá-los... A vitória do slb será então decidida com a ajuda do árbitro por:
1. golo concretizado após falta (não marcada) sobre o GR adversário na pequena àrea
2. golo marcado após bola ter saído do campo
3. golo invalidado ao adversário por pretensamente a bola ter saído do campo
4. golo marcado de livre a punir (mais uma) falta inexistente à beira da grande àrea
5. golo após penalty por pretensa mão do adversário na grande àrea
6. dualidade gritante de critérios na marcação de penaltys, foras de jogo e actos de disciplina

Eu, por mim, voto nesta última. É a mais requintada por desmoralizar duplamente o adversário. É uma maneira, no fundo, de mostrar durante o jogo que essa treta de haver 50% de hipóteses de vitória para cada lado, não se aplica aos jogos do slb.

Claro está que, por vezes, a ajuda do árbitro não chega. Por isso a dupla continua a trabalhar nos bastidores, de modo a condicionar o adversário antes mesmo de este entrar em campo. Depois do Maritimo, Setúbal e Académica, eis que na semana em que vai defrontar o Gil surge a notícia de os dois clubes estarem em negociações para o empréstimo de dois jogadores, potencialmente fundamentais para ajudar o Gil a fugir à despromoção.

A táctica, sem dúvida, agora é diferente. Mas os efeitos perversos estão lá!

4 comentários:

Red Devil disse...

Engraçado que o Porto nunca os fez. É curioso como a memória de alguns consegue esquecer as acções que o Pintinho da Costa tem feito nos últimos anos...na verdade a dupla encarnada não está a trazer nada de novo ao futebol, apenas a reviver o que os tripas fizeram na década de 90, ou não tivesse sido assim conquistado o penta.

Na realidade, e isso é que dói aos tripas, é que o PC está tão xéxé que já se esqueceu de como é que o sistema funciona, e em vez de copiar os seus próprios métodos, está a imitar os de manuel damásio, ou seja, comprar jogares que os adversários estão interessados (alguns são bons mas outros nem chegam a treinar com a equipa)... se é verdade que o PC não tem ao lado uma Manela, não nos podesmos esquecer que tem quem faça a mesma vida e com menos 20 ( !?! ) anos que a manelita ;)

Saudações desportivas...

P.S. - Eu voto na opção 7 - Benfica ganha sem casos do jogo, O Marítimo também e a Naval vai empatar

Lizard disse...

Engraçado é que todos admitem essa roubalheira quer de agora do slb quer de antes do fcp, e não se indignam pela roubalheira em si, mas apenas por eem la ser praticada por um clube adversário.

Tenham vergonha e critiquem as acções em si, e não em função de quem as pratica.

PeDraGon disse...

Sinalitos, se queres uma viagem ao passado bem podes ir buscar as décadas do fascismo, em q o slb era o clube do poder... Até campeonatos roubaram à Académica e ao V. setúbal!

Qt a ti, Lizard, por certo não estás esquecido do campeonato ganho à conta dos penaltys fabricados pela dupla Jardel e JVP, não é?!

Continuo a achar que em épocas normais, o deve e o haver das falhas dos àrbitros - chamemos-lhes assim - acaba equilibrado no final da época (tirando os clubes pequenos que ficam sempre a perder).

Mas a época passada foi em tudo anormal, desde a mediocridade do futebol praticado aos constantes favorecimentos da mesma equipa.

E pelo que eu vejo, esta época segue os mesmos padrões, i.e., já se está a ver o slb a ser levado ao colo com o maior descaramento!

Lizard disse...

Oh pedragon desculpa lá, mas essa época o Sporting teve uns 15 penalties a favor, o numero por si só é estranho, mas se vires bem os lances descobres que terão sido uns 3 mal assinalados e todos esses mal assinalados em NENHUM dos casos foi o 1-0 ou o 2-1 ou algo que o valha. E mais se vires ainda melhor descobrirás que ainda ficaram uns quantos por assinalar. Resumindo: foram muitos?? pois foram, ams existiram, essa é que é essa, portanto existio verdade desportiva.

E quanto à historia do deve e do haver no final... olha, vai dar tanga a outro.