quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Prejudicado, Corinthians perde na estréia

O título do post não é de minha autoria, e sim do jornal O Estado de São Paulo, um dos mais lidos do Brasil. Já escrevi aqui sobre erros de arbitragem e conclui que fazem parte do jogo, mesmo quando são cometidos contra minha equipe e foi o que aconteceu ontem em Bauru, interior de São Paulo.

O remate de Marcelo Mattos fez com que a bola acertasse a barra e fosse para dentro da baliza, para logo depois voltar para o campo de jogo, todos viram que a bola entrou, menos o árbitro e o assistente que não validaram o gol.

O Noroeste por sua vez, com melhores condições físicas (estão em treino para o campeonato desde Novembro de 2005) fez um gol e venceu por 1-0.

O treinador corintiano, Antonio Lopes, explicou o resultado, conforme publicado no mesmo jornal: “Nós treinamos muito pouco tempo. Jogamos nesse horário absurdo de 15h30, com um sol que na verdade é de 14h30. Estava muito calor. Quando nós poderemos voltar a jogar bem como estávamos fazendo no Campeonato Brasileiro? Vamos treinar, mas não tenho a menor idéia.”

Reforço

O Corinthians contratou o guarda redes chileno Johnny Herrera que estava no Universidad do Chile. O atleta, de 24 anos, esteve a serviço da seleção chilena nos jogos Olímpicos de Atenas onde recebeu a medalha de bronze.

Ele é o quarto jogador estrangeiro no atual plantel do clube e segundo a regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, somente 3 jogadores estrangeiros podem ser relacionados para jogos no Brasil, no entanto para jogos de competições internacionais não há limite no número de estrangeiros.

Sem comentários: