segunda-feira, 13 de março de 2006

Procura-se treinador

Antônio Lopes não é mais o treinador do Corinthians. O experiente treinador, que foi coordenador técnico da Seleção Brasileira no Mundial de 2002, pediu demissão após a derrota no clássico (1-2) frente o são paulo, ontem à tarde.

Com a derrota o Corinthians caiu para a quinta colocação no Campeonato Paulista e segue 6 pontos atrás do líder santos. Faltam 5 jogos para o fim da competição e as chances do Corinthians ser campeão estadual são meramente matemáticas.

O péssimo resultado no jogo contra o Tigres do México (0-2) no último dia 8, também motivou o treinador a deixar o cargo e considerar diminuir a pressão exercida sobre os jogadores nas últimas semanas.

Ainda não se sabe quem será o próximo treinador do Corinthians. Não há nesse momento nenhum treinador experiente disponível no mercado brasileiro. As atenções deverão cair sobre o nome do argentino Carlos Bianchi, recentemente demitido do Atlético de Madrid. Bianchi é o treinador que mais vezes conquistou a Copa Libertadores da América - 4 vezes - poderá ser uma opção arriscada, ao mesmo tempo que poderá ser uma solução interessante.

3 comentários:

Zé da Europa disse...

Não querem o Peseiro?

Wendell Silva disse...

Será que o Peseiro conseguiria engrenar o Corinthians? Ele terá sempre o histórico de ter levado o Sporting a final de uma competição continental, que é o grande desejo do Corinthians nessa época.

Red Devil disse...

3 boas escolhas e que estão no mercado...Geovanni Trapalhoni, CamaTxó e Jaime Quebra-Pernas Pacheco.