segunda-feira, 27 de março de 2006

Golaço! Anulado? (parte 1)

Aos 30 minutos do dérbi entre palmeiras e Corinthians, estava 1 a 1 (Nilmar marcou para o Timão aos 8 e washington empatou para a porcada aos 24 minutos) quando Carlitos Tevez fez um golaço! Festa do Corinthians! Reclamação dos porcos. O árbitro e seus auxiliares já estavam no meio-campo quando, pressionada pelos jogadores reservas e pelo treinador dos porcos, a auxiliar ana paula de oliveira conversa com o árbitro wellington abade que anula o gol.

Explicação? A federação paulista de futebol equipou os ábitros para o clássico com um sistema eletrônico de comunicação, para quando fosse necessário a intervenção de um auxiliar num lance duvidoso. Mas não correu nada bem.

Ficou evidente que em clássicos não deve-se fazer experiências com a arbitragem. A auxiliar ana paula de oliveira informou o árbitro que Carlitos Tevez teria feito falta sobre o defesa porco leonardo silva. Ora, se foi falta porque a senhora auxiliar não fez o que devia ser feito, erguendo a bandeira? Porque correr para o meio-campo para depois marcar falta? A posição da referida senhora não era a mais favorável para marcar a falta, afinal estava muito longe do lance.

O árbitro, sem noção anulou o gol e no intervalo não sabia explicar. Após o intervalo, surgiu a versão que o outro auxiliar, evandro silveira teria sinalizado o árbitro da suposta falta. Nas imagens não é isso que se vê, mesmo porque não há falta, tanto que o defesa porco leonardo silva, continua no lance, até ser humilhado por Tevez, que com um belo drible, deixou o porco caído no chão. Tevez seguiu com a bola e na entrada da área chutou forte e fez um golaço.

A inconsequência da federação e dos árbitros, apagou um dos mais belos momentos do futebol.

Apesar do erro grave, o Corinthians jogou melhor, teve outras oportunidades, mas não conseguiu marcar outro gol. O empate foi injusto, mas pior para os porcos, que precisavam ganhar. Agora estão cada vez mais longe de chegar ao título.

Sem comentários: