terça-feira, 7 de março de 2006

O regresso de "Masche"

Javier Mascherano (foto) é um médio defensivo que segue os passos dos brilhantes jogadores argentinos Fernando Redondo e Juan Sebastina Verón. Mascherano, assim que surgiu na equipe principal do River Plate foi logo chamado por Marcelo Bielsa para a seleção do seu País, onde também andou nas categorias de formação.

Negociado com o Corinthians em Julho de 2005 por 15 milhões de dólares, Mascherano somente fez 7 jogos no Campeonato Brasileiro de 2005. Em Agosto do ano passado passou por uma intervenção cirúrgica no pé esquerdo para tratar uma fratura óssea por estresse.

Durante quase 7 meses o jogador esteve em recuperação e tanto a seleção Argentina quanto o Corinthians perceberam a falta que um jogador da qualidade de Mascherano faz. A seleção Argentina, em jogos contra Inglaterra e Croácia (duas derrotas por 3-2), percebeu que tem poder de marcar gols, mas tem problemas para se defender.

A espera parece finalmente ter acabado no domingo que passou. Relacionado para o banco de suplentes, Mascherano entrou para jogar aos 55 minutos e segundo avaliação do treinador do Corinthians e do próprio jogador, o retorno foi melhor que o esperado. Apesar da falta das condições físicas ideais, Mascherano conseguiu fazer 4 desarmes e dar 6 passes certos e 1 errado.

O retorno de Mascherano foi muito comemorado pelos adeptos do Corinthians e pelos argentinos, principalmente pelo treinador Jose Pekerman.

Nesta semana é suposto o jogador ser utilizado no difícil jogo do Corinthians contra o Tigres, em Monterrey, México. E para o fim de semana, a presença de Mascherano será fundamental no clássico contra o são paulo pela 14a. jornada do Campeonato Paulista 2006.

Sem comentários: