
he he he... Piu...
vitinho para os tripas antes do livre: "vá saiam da frente que eu quero ver o jogo" "não quero barreira que dali a bola vai dar uma granda volta"
vitinho quando o jogo acabou: "parecia que estava teleguiada"

Pela segunda jornada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América, o Corinthians somente empatou com o Universidad Católica por 2-2. Por jogar em casa e ter a disposição na equipe titular os jogadores necessários para um futebol de ataque - Roger, Ricardinho, Nilmar e Carlitos Tevez - era suposto o Corinthians conseguir vencer.

Nilmar tem 22 anos e é avançado. Seus direitos federativos pertencem ao Lyon e está desde o segundo semestre de 2005 emprestado ao Corinthians, onde forma a dupla de ataque com Carlitos Tevez.
O Corinthians começou ontem a sua sétima participação na Copa Libertadores da América e derrotou ontem, em Cali na Colômbia, o Deportivo por 1-0. O gol marcado por Ricardinho aos 79 minutos garantiu a conquista de preciosos três pontos fora de casa. A mais valia é que o belo gol de Ricardinho (foto) - após receber a bola na entrada da área, se livrou de dois defesas e tocou para a baliza na saída do goleiro - praticamente o garante na lista de Parreira para o Mundial 2006.
Finalmente, o caudal ofensivo constante em todos os jogos do FCP materializou-se e tal como eu referi anteriormente, esta foi a principal novidade em relação a jogos anteriores. Por sinal, os golos foram marcados por mais um jogador que, diziam por aí, só veio para o FCP para contrariar ou impedir o negócio de um rival.
Esta foi uma jornada anormal, porque os 3 grandes ganharam. O Sporting lá conquistou os 3 pontos em disputa, sofrendo no fim sem necessidade alguma, tal a superioridade demonstrada ao longo do jogo. Os andrades ganharam em Belém e parece que fizeram ( não vi o jogo ) uma boa exibição. O s.l.belas goleou o condenado Penafiel e o capitão desta vez festejou o golo e não fez birrinha.
Chama-se Ewerthon, é brasileiro e foi formado no Corinthians, onde aos 19 anos era titular do ataque. Depois de 4 anos a serviço do Borussia Dortmund, onde marcou mais de 50 gols, Ewerthon está no Zaragoza desde o início da época 2005/2006.A frase a bold demonstra bem a estrutura moral do molusculo paneleiróide.
Rui Alves também criticou a forma como Paulo Bento falou do caso: “Lamento que se permita que um treinador sem licença se afirme como técnico principal quando no banco se senta como adjunto. Se fosse no Nacional não se sentava...”
Para o Corinthians, enfrentar o São Caetano sempre foi complicado. A história é recente - começou no ano 2000 - e desde então foram 16 encontros, dos quais o Corinthians venceu 3, empatou 3 e perdeu 10! O São Cateano ganhou 10 vezes ao Corinthians! O São Caetano, modesto clube paulista, consegue fazer o que os grandes clubes do Brasil não conseguem. O São Caetano na temporada passada foi o único clube, dos 22 que disputaram o Campeonato Brasileiro, que conseguiu vencer o Corinthians nos dois jogos.

Média de três gols por jogo, assim está o Corinthians no Campeonato Paulista (cinco vitórias e duas derrotas). Os marcadores são: Nilmar (7), Carlitos Tevez (6), Rafael Moura (4), Ricardinho, Carlos Alberto, Marcelo Mattos e Élton (1).
Johnny Herrera enfim apresentadoCorinthians 5 - 0 São Bento. Foi um passeio, com uma exibição impecável o Corinthians goleou o São Bento e chegou aos 12 pontos no Campeonato Paulista. Carlitos Tevez (foto) marcou 3 vezes e chegou aos 5 gols na competição. Agora ele e Nilmar, também do Corinthians, são os melhores marcadores do campeonato. Os outros gols do Corinthians foram apontados por Ricardinho e Marcelo Mattos. O São Bento apresentou um futebol que não justifica estar na última colocação do campeonato e os jogadores acusaram o árbitro, que marcou duas grandes penalidades para o Corinthians, como responsável pelo resultado final.
Libertadores da América
Já que mencionei ontem aqui que o palmeiras jogaria na Venezuela, é justo mencionar hoje o resultado do jogo. Não que eu goste ou queira fazer isso, mas é necessário, por uma questão de organização da informação. Não tenho tempo para saber e explicar da vida dos rivais. Então tá, a porcada venceu (4-2) o Deportivo Táchira e estão apurados para a fase de grupos da Libertadores 2006. Outro clube brasileiro apurado para a fase de grupos é o Goiás, que ontem venceu o Deportivo Cuenca por 3-0.
Depois de alguma ausência e rescaldo pós-derby Benfica-Sporting, retorno para comentar resultados das últimas jornadas do Campeonato Paulista 2006.