segunda-feira, 16 de junho de 2008

Selecção e clubites...

É curioso ver como alguns tripeiros assobiam para o lado perante uma péssimo resultado da selecção, quando esta jogou principalmente com jogadores do clube tripeiro, ou numa decisão da UEFA em fazer descer a decisão novamente ao tribunal para que sejam ouvidos os outros clubes, REPAREM que não disseram que não se passou nada ou que pc é um santo.

Ah e tal e faz-se justiça, mas onde? é que as escutas, sejam tecnicamente ilegais ou não, essas ninguém as esquece, e o curioso é ver os tripas a assobiar para o lado como se quisessem esconder que aquelas foram apenas as mais meigas e as que vieram a público ao fim destes anos todos. 6 pontos e multa, esses já vos tiraram, e quanto a mim é a justiça que há logo é a que conta, se vão à champs ou não isso já são detalhes, eu já não contava que o meu clube fosse, por isso o resto é trigo.

Voltando ao tema da selecção, e à brilhante vitória de ontem da Suíça, não questionando a escolha que Scolari fez em rodar a equipa (eu faria o mesmo) é de notar que há jogadores que não foram feitos para jogar na selecção. Há ali qualquer coisa que não joga bem...

Bruno Alves, Pepe, Raúl Meireles, Quaresma, Postiga, Miguel Veloso, Miguel e Jorge Ribeiro não são jogadores de selecção. E que venham dizer que já marcaram golos e o camandro, epá e eu digo que o Pringle também marcava golos e não fazia dele um jogador da selecção lá do país dele.

A defesa nacional esteve ao seu mais baixo nível de que há memória, a falta de qualidade do meio campo, com veloso e meireles a roçar o nível do paupérrimo, e na frente a grande aquisição dos lagartos, ou direi antes mais uma transferência maravilha de guita entre o amigo girafa e o pdc. Ia-me esquecendo de falar no, como é que lhe chamam lá em cima? mágico?feiticeiro? ciganito? Quaresma, esse mesmo, e ia-me esquecendo porque em campo não se viu ponta.

Mas nem tudo foi mau no jogo, destaca-se, a meu ver, um Nani que cresceu muito nesta época no Manchester, e eu era dos mais cépticos em relação à sua ida para terras de Sua Majestade, se traçar o seu caminho, e não se deixar enganar pelos acessórios, conseguirá ser melhor fora de campo do que o outro, o tal que apelidam de melhor do mundo, dentro de campo só o tempo o dirá.

3 comentários:

Filipe Pereira disse...

Ninguém no seu perfeito juízo acreditava que o Benfica iria à champs. Era cegueira a mais.

Quanto ao assobiar para o lado, não podes ser tão apressado. Ainda sairá um post sobre o jogo. Se fôssemos achar que tu assobiavas para o lado sempre que te ausentavas de contribuir com os teus posts, então serias o campeão do apito.

Filipe Pereira disse...

Jogadores do porto titulares da última época foram 3, ou não?

Serem poucos não invalida que não se esforçassem para merecer a chamada à primeira equipa. Nada justifica embora existam atenuantes. A primeira e a mais importante, principalmente para o Quaresma, é o facto do Scolari achar e dizer que o Simão é um jogador completo. Está tudo dito.

PeDraGon disse...

Pepe não é jogador para a Selecção?
Pois não, não. Tal como não era para o Real Madrid, né? Pois, pois. O que é certo, é que apesar da época com várias lesões sempre que esteve apto foi titular em ambas as formações!
E os burros são eles?