terça-feira, 24 de junho de 2008

já perdi a conta às contratações...

que os jornais fizeram para o Benfica esta época.

Assim se vê a dimensão de um clube. Quantos se falam em ir para o Porto? 1, o cebola. Quantos se falam em vir para o Benfica? pelo menos 1 novo por dia, a contratar a este ritmo já temos pelo menos 2 grupos de trabalho, os que efectivamente tem contrato com o SLB e os que pertencem à lista de jogadores que os jornais dizem que o Benfica não conseguiu contratar.

Se não vejamos a seguinte notícia:

"Balboa chega hoje a Madrid. EXTREMO DO REAL AINDA SEM PROPOSTAS DA LUZ"

... mas é suposto ter? quem disse que lhe ia apresentar proposta? e na mesma notícia

"
Apesar de ser um jogador conhecido e apreciado pelo técnico Quique Flores, Balboa, segundo o seu agente, não tem em carteira qualquer proposta dos encarnados. Nos últimos dias o extremo tem-se mostrado interessado em ingressar no clube português."

parece que afinal não é o Benfica que está interessado no jogador e a fazer qualquer proposta mas que é o rocky e o seu empresário que estão interessados em que o Benfica lhes faça uma proposta.

outra acabadinha de sair da redacção

“O Benfica não nos contactou, mas se isso vier a suceder é óbvio que estaremos disponíveis para negociar o jogador”, sustentou Ziza Valadares a Record. Olíder directivo do Galo assegurou logo a seguir que Danilinho suscita a cobiça de vários emblemas. “Tenho até uma oferta de cinco milhões de euros”, explicou ao nosso jornal.


Ainda no capítulo das contratações falhadas, saía a 19 de maio de 2008 uma notícia no DN com o seguinte título.
"Quique Flores disse não e Laudrup está muito difícil".

Eu por mim já me habituei a não comentar pseudo-transferências jornalísticas, algumas delas, tentativas inflamadas pelo pdc (ver post anterior) que em nada aquecem... por falar em aquecer, já arranjaram o ar condicionado do vosso autocarro?

4 comentários:

Filipe Pereira disse...

As não notícias são as notícias do Benfica. Mas compreendo qualquer jogador ou empresário que a não conseguir ir para mais lado nenhum não se importe de vir até à capital portuguesa, viver bem com desafogo. Assim como assim, a Taça UEFA passa na televisão de alguns países do terceiro mundo, "futebolisticamente " falando. Por outro lado, a serem bons, esses jogadores podem sempre dar o salto para o grande do nosso campeonato.

André . أندراوس البرجي disse...

A novela das contratações do Benfica é o grande atractivo da "silly season" desportiva portuguesa, raiando por vezes os limites do "nonsense" (houve aqueles anos fantásticos do Robinho, Zenden e quejandos). Há aqui 3 questões que me parecem importantes. Em primeiro lugar, a verificação da evidência de que o Benfica continua a ser, de longe, o clube português mais popular, pois só assim se justifica que preencha as primeiras páginas com estas "contratações", diariamente. O que não é, necessariamente, um elogio. Eu sempre detestei andar a reboque da carneirada, e o argumento de que "é o melhor porque é o que tem mais adeptos" é infantil. Segundo, que as sucessivas direcções, que geralmente não desmentem nem confirmam, não perceberam ainda que longe de abonar a imagem do clube, estas novelas só a degradam, e criam nos adeptos sentimentos de frustração (e incontido divertimento nos adversários). Terceiro, e relacionado com o anterior, que ou há gravíssimos problemas de contenção informativa dentro do clube, o que só o prejudica (in sha' Allah), ou então voltamos ao exposto no anterior.

Seja como for, eu gosto e acho graça. Mais ainda quando se vê o Sporting e o outro clube calmamente a organizarem a sua época, com um ou outro contratempo, é certo, mas em relativa paz. E fazendo as contratações com precisão e sem alaridos.

Stromp disse...

Não foram os jornalistas que inventaram a ida do Rui Costa a Inglaterra para negociar com Eriksson.
Foi real a proposta a Carlos Queirós.
Se só conseguiram o flores, temos pena. Mas lá que foi uma 3ª escolha, parece indiscutível.

Quanto a jogadores, o cebola e o seu empresário andaram a dar baile ao benfica e ao rui costa. Não foram os jornalistas a inventarem nada.

Todos os outros nomes de jogadores faz parte da silly-season.

O Sporting já "contratou", o Assmann, 3 trincos brasileiros que já nem me lembro do nome, do Pauleta, do Julio Cruz, do Solari, etc, etc. Já vendemos o Moutinho, o Veloso e até o Tonel a mais de 1/2 Europa.

O porto já teve 5 laterais direitos desde franceses, romenos, etc. já teve uns substitutos para o lucho e quaresma.

E o benfica outros tantos jogadores.

O problema é que nós só lemos as nossas notícias e ficamos com a ideia que o nosso clube é o mais visado.

Filipe Pereira disse...

@sportinguista: com defesas destas quem é que precisa de benfiquistas neste blog. Anoto e saúdo a tua táctica de amansar as hostes. És o contrapoder. O teu presidente anda próximo do meu e é preciso haver alguma contestação interna. É isso ou a eterna certeza que uma melancia verde tem sempre o miolo vermelho.