segunda-feira, 2 de junho de 2008

2 de cada vez...

"Venham todos...2 de cada vez." a frase é do Futre num anúncio de apoio à selecção (ou será antes a uma cadeia de supermercados?).

Que estará por detrás desta frase? Futre é gay? a selecção não aguenta mais do que 2 de cada vez? mas eles não são 11 em campo?

Sou adepto, faccioso, apoiante da selecção, mas dispenso algumas coisas tais como directos de um avião da tap com destino à suiça a partir, co mdirectos porque o cristiano vai à casa de banho cagar ou directos porque o madaíl tossiu e bebeu mais dois copos.

Estão a tentar impingir uma onda de apoio que não está a ser sentida nas ruas. Há diferenças muito grandes entre 2004 e o euro 2008. A começar na taxa de juro, nos preços dos combustíveis, na portagem da 25 de Abril (sempre! fascismo nunca mais.), no leite, e até nas fraldas que nesse ano eu nem pensava nisso.

Não sou pessimista por natureza, mas gosto de ter os pés assentes no chão... Não demos provas no apuramento que temos selecção para ganhar a tudo e todos. Não é com esta mania que o r7 é o melhor do mundo que vamos lá, precisamos de um colectivo, de uma equipa, e não de vários artistas ou galos em busca do puleiro mais alto no galinh€iro.

Precisamos de uma equipa, com Quim, Bosingwa, R.Carvalho, Fernando Meira, Jorge Ribeiro (preferia o Caneira), Petit, Deco, Moutinho, Ronaldo, Simão, Hugo Almeida (embora a bailarina tenha melhor desempenho que o matulão).

Haverá algum erro de casting nesta convocatória? Falta o Caneira e o Maniche, um pela polivalência na defesa o outro por aquilo que consegue pôr em campo nestas alturas...já veloso deixa muito a desejar, digam o que disserem, anda mais preocupado com o cabelo, tal qual Abel Xavier...e esse já sabemos qual foi o resultado dele na selecção.

Voltando à frase inicial... venham 2 de cada vez, provavelmente uma farpazinha escondida do Futre aos lagartos do clube de campismo e recreativo do campo grande, ou direi antes uma alusão ao Postiga e quiçá ao Pauleta.

1 comentário:

Filipe Pereira disse...

Saúdo o regresso do Red, e sublinho o apoio que ele dá ao seleccionador, pelo simples facto de nem se quer falar dele. Mais triste do que a pseudo-favorita selecção, são as atitudes desproporcionais da federação. Quem é que viu a cena medíocre na recepção dada pelo presidente da república, quando chamaram o puto maravilha para estar ao lado do capitão Nuno Gomes, destacando-os dos outros? Não bastasse esta recepção de boa sorte, já de si exagerada, ainda tenho de aguentar com exaltações de baixo nível.