sexta-feira, 6 de junho de 2008

futebol Corrupto do porto

Muito se tem falado deste caso - há muitos mais onde do fcp está incluído- de corrupção. Mas há uma coisa que pouco se tem debatido, que passa pela continuidade do don corleone à frente do fcp.
É que, se isto foi um país a sério, e o clube em questão fosse sério, há muito que o pintinho estava atrás das grades. No mínimo, já teria sido "encostado" pelos sócios do fcp.

Se algo de idêntico se passasse no meu Sporting, o que eu desejaria é que indíviduo do Sporting metido nestas andanças teria de se demitir. Inclusive, e apoiaria a sua expulsão de sócio.
Mas como estamos a falar de um clube que muito do que ganhou se deveu a estes esquemas, é lógico que o destino do pintinho "o corrupto" será ver o seu nome no estádio.

4 comentários:

Filipe Pereira disse...

Ora aqui está um post a jeito. Sabia-te faccioso. Não te sabia era faccioso-desesperado. Perdeste o Norte? Começas a ter medo do teu Moutinho, que na falta de um clube no estrangeiro, queira mudar para o maior dos portugueses? Aquele que tu consideras capaz de ganhar apenas por ser o clube dos corruptos?

Caro amigo, acreditar que a maioria das vitórias do FCPorto se deve ao expediente do seu presidente até está no teu direito, mas isso não faz de ti mais capaz do que toda a lei deste país. Graças a Deus que, por mais incompetentes que os nossos tribunais sejam, nenhum deles depende de leis feitas por sujeitos como tu. Até prova em contrário, toda a gente neste país é inocente. Toda a gente, inclusive malta que não acredita nesse princípio. Deverias pensar um bocado antes de escrever o que escreves. Afinal és pai e vives no teu país. Deverias agradecer por existir esse princípio nem que seja por respeito aos teus antepassados que desejariam-no ter no tempo do outro Salazar.

Felizmente, a justiça servir-se-á por pessoas que tentam respeitar a lei e não por justiceiros de rua. Ultimamente, o velho espírito português de enterra que eu esfolo, tem aparecido nas mentes dos que menos esperava.

Toda esta controvérsia traz à tona o bom e o mau de nós. Ainda bem que é assim. Começo a conhecer os maus por detrás de tanto elitismo.

Stromp disse...

"Até prova em contrário, toda a gente neste país é inocente. Toda a gente, inclusive malta que não acredita nesse princípio."
- Ainda precisas de mais provas? E o faccioso-desesperado sou eu ???

"Justiceiros de rua" ???
- Caso andes desatento, o futebol corrupto do porto foi castigado pela liga e pela uefa!

Filipe Pereira disse...

Não ando nada desatento, a nossa diferença é mesmo essa.

Se acreditas em castigos sem recurso então re-justificas tudo o que te respondi.

Chamam-se instâncias de recurso!!! E existem porquê? Faz lá um esforço... isso. Porque as primeiras instâncias podem estar erradas ou podem ser, como se provou, justiceiros amadores. Justiceiros de rua.

A ver quem ganha.

ps: vai preparando o discurso que justifique o FCP ter ganho o recurso.

Stromp disse...

O fcp foi castigado em 6 pontos pela liga e não recorreu.

Pareces os lamps a defender o vale e azevedo quando este começou a ser acusado.

Corruptos e mai nada.