quarta-feira, 4 de junho de 2008

Campeões do Pré- Euro

Mais que um Portugal inteiro, que espera ansiosamente pelo início do Euro, temos um povo que mesmo sem sequer ter escutado o apito inicial já se julga, pelas festas na rua que faz, Campeão Europeu.

Melhor que isto não poderia querer o nosso primeiro que pelo menos na pré época Euro, e nos próximos 3 jogos tem a atenção desviada para a triste realidade no nosso rectangulo, não o de jogo...o país.

Ao contrário de alguns, vulgo muitos, vejo este Euro com muita apreensão. Não só pelas exibições fraquisimas que fizemos na qualificação, mas pela mostra de vedetismo que temos visto por todo o lado por onde os escolhidos de Scolari passem.

Resta apenas esperar que quando as coisas tremerem haja alguem que tome o pulso aos jogadores e consiga levar a equipa para a frente. Jogos como o Portugal - Inglaterra de 2000, e Holanda-Portugal de 2006, em que jogadores como Figo carregaram uma equipa, não são nada benvindos a esta selecção de estrelas em crescimento.

Por isso, mesmo querendo que a selecção ganhe, vejo este Euro como dos mais complicados dos ultimos tempos. Mais complicado que o de 96 ou de 2000 porque a maturidade dos escolhidos não acompanha a altura das espectativas criadas á volta da selecção. Chegar a uma meia final seria na minha opinião muito bom, ganhar não vejo grandes hipoteses.

Resta desejar que estaje enganado...e que dia 29 de Junho seja dos dias mais felizes deste país.

3 comentários:

CodeWiz disse...

Muito mal vai Portugal para que o "dia 29 de Junho [possa ser] dos dias mais felizes deste país."

Filipe Pereira disse...

@traveller: porque é que há post sérios e há post como o teu. Depois do teu comentário no post anterior, pensava que estavas de corpo e alma no espírito exagerado que leva uma federação a cobrar bilhetes para um treino. Os bilhetes são uma forma de controlar as entradas, só não precisavam de ser a pagar.

Depois de achar isso, leio este teu post. Meu amigo... é uma no pau e outra na ferradura.

João Vassalo Pereira disse...

Recomendo que leias de novo o que eu aqui escrevo.

N�o sou contra aquilo que consideras exagero em cobrar bilhetes, exagero esse que te leva a pensar n�o torcer por Portugal.

Agora penso, � que a equipa � muito jovem para que se pense que vamos "facilmente" atingir a final como muita boa gente pensa.