sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ode ao orelhas

Querido amigo homónimo,

Foi com imenso prazer que assisti ao teu silêncio venenoso nos últimos dias. Estarias em casa a esfregar as mãos? Estavas era a esfregar as orelhas que eu sei. Conheço-te esse hábito desde o tempo em que apenas arrumavas o cocaína nos pneus em Alverca e tinhas que as sacudir para não se ver o pó.

Ao longe, o cheiro a defunto atiçou-te o espírito, não foi? Ainda bem. Não te estava a reconhecer. Agora sim revejo o teu espírito. E que espírito. Aquele de um milhafre
moribundo que semana após semana encarna em águia, enquanto diverte os pupilos da luz. Espírito de abutre, como diria o Pinto que é da costa, mas com respeito pelo animais que são melhores do que os homens.

Finalmente falaste-nos! Admiro a tua perspicácia. Achares que o Madaíl, o nosso eterno rolha, se deve demitir caso o dragão vire mais uma página na sua história, é bem lembrado. Apenas corrigia a parte do "se". Não é preciso condição. Ele já deveria ter deixado a presidência faz tempo. Achas mesmo que ele manda alguma coisa na fraca organização da federação? Enganas-te pois nenhum dos seus Leais lhe obedece ou reconhece autoridade. Faxes voam como passarinhos livres.

No entanto, conheço-te a vontade de ser diferente e, por isso, compreendo que não faças nenhum tipo de pressão a nenhum tipo de pessoa. Apenas expressas o teu lobby. Sinceramente, não consigo imaginar ninguém que diga tantas baboseiras e que ache que não possa estar coberto de razão. Afinal são sempre 6 milhões de desgraçados a suportarem as recorrentes idiotices.

Agradecemos as tuas boas intenções, mas lobby por lobby preferimos as de pessoas sem interesses canibais. Pessoas do mundo do futebol. De um mundo completamente diferente do teu. Um mundo de gente que percebe do ofício e sabe que injustiças destas podem acontecer a todos. Da Europa e do Mundo, de Munique a Barcelona chegam ventos que contrapõem os teus interesses.

A ver quem ganha.

Sem mais assunto,

Luís Filipe Pereira

4 comentários:

CodeWiz disse...

Silêncio?
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=959797&div_id=1304

PeDraGon disse...

Excelente prosa amigo Balázio.
De facto, o homem surprendeu-me pela desfaçatez e oportunismo da sua exacerbada e facciosa intervenção.

E no meio disto tudo, revelou ter exercido tráfico de influências (o Benfica "empenhou-se" p q fosse esta a decisão??) e uma pressão descarada sobre o CJ da FPF.

Outros poderão ser acusados de corruptos, mas este homem (com h pequeno) revelou mais uma vez não ter espinha dorsal nem a noção do que é exercer o cargo que ocupa.

Filipe Pereira disse...

@aquila: não percebeste a prosa! Mas compreendo a tua dificuldade.

CodeWiz disse...

@Balázio: Essa é a piada do teu post. Ode é uma composição poética.