segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Vem aí o campeonato...

Caros, o campeonato vem aí... e gostaria de fazer uma reflexão inicial...
Em primeiro lugar, quem fica na 1ª... Gil ou Belém?
- Eu sou apologista de que este problema devia ter sido resolvido logo quando tal ocorreu, e teria sido evitado se cada jogo que o Gil jogou com o tal jogador "Mateus", perdesse esses jogos por 5-0 (ou outro resultado qualquer). Mas visto que já está a ser resolvido nos tribunais... só para chatear a malta... porque raio não se joga com 15 clubes... acho que dessa forma o futebol melhoria, visto que, com o mal dos outros ninguém é beneficiado (ou no limite faz-se uma leguilha entre Belém, Guimarães e o 3º da Div Honra).
Mas em relação ao campeonato...
1. Porto --> Como campeão, merece estar aqui em primeiro lugar... tem o melhor e mais caro plantel... e vejamos:
Melhor GR de Portugal (Helton), Defesa estável (nenhum dos 3 grandes tem uma defesa imbatível), um meio campo de qualidade (Lucho grande jogador), criativos de muita qualidade (Quaresma e outros), e talvez vá ter problemas na concretização... só o Brasileiro não chega
2. Sporting --> Equipa jovem... que terá de provar este ano. Vai ser complicado, e quero ver como se comportam quando tiverem 2 ou mais resultados negativos seguidos... vejamos:
GR de qualidade... mas será este o ano do Ricardo?, Defesa estável, mas falta um 3º central (será o Caneira?), os laterais tem qualidade (penso que o Ronny será titular em muitos jogos), meio campo de luxo... mas muito jovem... Paredes terá um papel fundamental... este deverá ser o ano do João Moutinho!!!, Avançados de qualidade, mas quem será o parceiro do Liedson? O Djaló deverá ser sempre o jocker dos últimos 20 minutos
3. Benfica --> Novo treinado, e ainda não se viu nada... mas também em principio vão passar o primeiro teste.
GR --> Incógnita... é estranho, acho que os 3 tem valor... mas todos eles falham continuamente, Defesa acho que falta um patrão ao SLB... o Luisão não o é de certeza, os laterais ainda são uma incógnita, apesar do Leo ser um grande jogador, no meio campo... temos o Rui Costa... penso que ele não tem pernas para ir buscar o jogo tão atrás, mas vamos ver... o Simão é sem dúvida uma mais valia, na frente... o Mexicano tem credenciais, diria que o Nuno Gomes vai passar muitos jogos no banco (o rato de área Micoli deve ter lugar garantido)
4. Outros... quem será a(s) equipa(s) sensação do campeonato?
Na minha opinião serão: Braga (excelente plantel), Maritimo (os insulares vão voltar a mostrar futebo)
5. Outros... quem serão as desilusões? Aposto no Nacional... que poderá descer de divisão

2 comentários:

PeDraGon disse...

A grande questão deste campeonato é quem irá acabar em segundo, logo atrás do FCPorto, eheh.
A minha aposta vai para o Sporting... de Braga!

Red Devil disse...

Pedragon...disseste o mesmo faz dois anos...será um prenuncio no Norte? he he he