quarta-feira, 30 de agosto de 2006

O porquê de ser o Leixões a subir, caso o Gil desça

A argumentação do Leixões refere que «o Belenenses não obteve [...] número de pontos suficientes para a manutenção» e recorda que do acórdão do CJ «não resultou a atribuição ao Belenenses de qualquer ponto nos jogos em que teve intervenção com o sancionado, o Gil Vicente».

Neste recurso, o Leixões argumenta ainda que no ponto 1 do art. 87.º do Regulamento de Competições é referido que «sobem à SuperLiga os três clubes primeiros classificados da Liga de Honra (...)» e, na 12.ª conclusão, insiste na ideia de que «o Belenenses não obteve desportivamente os requisitos regulamentares (obtenção de pontos e lugar classificativo) necessários para a participação na Liga».

2 comentários:

Anónimo disse...

O Belenenses obteve o mesmo número de pontos que tinha sem o caso Mateus... o Gil Vicente é que fica com menos, logo o Belenenses sobe de 16º para 15º.
Atenção, estou-me pouco nas tintas para quem fica na 1ª... até acho que deveriam ficar só 15 clubes... mas segundo as regras, o Leixões não é dito nem achado para isto. (Volto a referir, que se fosse o Beira-Mar ou Aves a terem um caso semelhante, o Belém deveria descer e aí era o Leixões que subia)

Red Devil disse...

"1 do art. 87.º do Regulamento de Competições é referido que «sobem à SuperLiga os três clubes primeiros classificados da Liga de Honra (...)"