quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Adiós amigos!

Fim da linha para os argentinos do Timão. Tevez e Mascherano foram liberados pelo clube paulista e devem jogar na liga inglesa. Últimas notícias afirmam que a dupla irá defender o West Ham United. No plantel do Corinthians ainda está o defesa argentino Sebá Dominguez, que também deverá ser dispensado.

Depois de muito falar sobre grandes clubes europeus que iriam contratar Tevez e Mascherano, a opção foi o West Ham United, que também é gerenciado pelo MSI, o parceiro financeiro do Corinthians.

Os argentinos estavam insatisfeitos no clube paulista desde o retorno do Mundial da Alemanha. Ambos acreditaram que após o campeonato do mundo, seriam facilmente negociados. Tevez foi quem mais forçou para sair. Não se apresentou ao clube após o jogo contra o Botafogo no dia 20 de Agosto. Em Buenos Aires alegou problemas com o treinador Émerson Leão, que o destituiu do posto de capitão da equipe, o chamou mesmo de "anti-argentino", acusou falta de objectivos entre os jogadores do clube e não aceitou ser impedido de participar, por ordem do treinador do Corinthians, no amigável contra o Brasil no próximo dia 3 de Setembro, em Londres.

Já Mascherano aceitou as ordens do treinador, mas levou cartão vermelho por reclamação no jogo contra o Grêmio e ficou dessa forma, disponível para participar do amigável contra o Brasil. Porém, antes da liberação oficial do clube e de forma surpreendente, Mascherano se juntou a Tevez e ambos foram a Londres tratar do contrato com o West Ham United.

A dupla argentina deixa um dos mais importantes clubes do Brasil, com 96 anos de história e muitas glórias, para defender o "Unidos do Presunto do Oeste", do futebol inglês. Cada louco com a sua mania.

Por fim, no domingo será possível vê-los no jogo amigável (mas existe jogo amigável entre Brasil e Argentina?) contra o Brasil no novo estádio do Arsenal, em Londres.

Sem comentários: