terça-feira, 8 de agosto de 2006

Valsa ou futebol?


Hoje é dia de emoções fortes, os jogos a sério estão de volta e se por um lado os benfiquistas estão ansiosos por ver a sua equipa jogar o chamado futebol ( já não se pede espetáculo), os seus eternos rivais anseiam por ver uma valsa à antiga.

O treinador tem sido o principal alvo de crítica dos adeptos, jornalistas e comentadores de bola, certo é que ele conseguiu unir a alma benfiquista como ninguém, todos falam a uma só voz, ainda não começaram as competições "reais" e já todos gritam em una voz "quando é que o engenheiro sai?". Isto de reunir consensos não é tão fácil como se julga.

Todos apontam o dedo ao treinador ( inclusive eu - ler posts anteirores) mas não é menos verdade que a falta de ritmo competitivo, a aparente apatia dentro de campo, o sempre parecer que estão cansados e sem vontade, pertence aos jogadores.

Para hoje a tática é só uma, entrar em campo com vontade de jogar, com garras, e correr até ao apito final, e claro marcar mais do que sofrer!

Será de mais pedir a taça? nada que um adepto com orgulho não faça, e aqui os adeptos até já pedem muito pouco, joguem!

2 comentários:

PeDraGon disse...

Eu espero k o Benfica ganhe. Não só por beneficiar o futebol Luso mas tb por dar mais uns meses de lastro ao Engº.
Espero bem k o orelhas seja teimoso o suficiente para apostar no treinador, até k seja tarde demais, eheheh.

Filipe Pereira disse...

O que falta a esta malta é humildade. Ainda não perceberam que têm de ter calma para construir de novo o Benfica da ditadura. É certo que há sempre grandes treinadores a virem treinar o Benfica....quem não gosto do dinheiro. Eles até vêm mas fogem assim que podem. Pudera... Agora que têm um Benfiquista dos sete costados a treinara o clube, deixem de ser bebés mimados e parem de reclamar. Hája dinheiro para manter a importância do Benfica. O problema é que o futuro não se compadece e benefícios escondidos ou de dinheiro que aparece por mãos amigas. O engenheiro conseguiu pegar nos meus tripeiros e fê-los campeões do penta e do bi-tri. Aprendam connosco e um dia terão um Benfica à Benfica...ou o que é que será que essa porra quer dizer. E mandem embora o Beto...o estádio já está terminado, não precisa de trolhas! Aproveitem a onda e façam o mesmo ao maior "flop" de todos os tempos. Aquele que poderia ser o novo Eusébio não passou de um simples Mantorras. No meio de tantas desgraças pelo menos tenham lá sorte no jogo! Façam qq coisinha pela pontuação na UEFA.