quarta-feira, 2 de agosto de 2006

É uma questão de geometria


«Com o losango a equipa sente dificuldades e parece que vamos ter de mudar», Fernando Santos

Ao que parece a solução para os problemas visíveis na equipa do Benfica resumem-se a uma questão de geometria, ou seja, substituam o treinador por um professor de matemática e seremos campeões.

Vamos a contas...Para uma equipa que participa em competições europeias, o campo tem de ter entre os 100 e os 110 metros de comprido e os 64 e os 75 de lado, o que nos dá uma área de terreno de jogo entre os 6400 e os 8250 m2.

Tentando aplicar o losango à área máxima do terreno de jogo, e usando as 4 diagonais de igual tamanho, daria cerca de 75 metros de diagonal aproximadamente, o que nos daria uma área coberta de 5625 m2.

Se o losangulo fosse perfeito, restariam cerca de 2625 m2 de terreno para cobrir, a questão principal aqui é que o Santos ainda não soube explicar aos jogadores que a área para cobrir é a interior do losangulo e não a exterior, permitindo assim a entrada e galopada pelo meio campo a dentro dos jogadores das equipas contrárias.

Procurei uma formula geométrica que conseguisse pôr os jogadores do Benfica a marcar melhor o adversário, a correr, a não falhar passes, a marcar golos, a não sofre-los, e a única que encontrei foi a substituição imediata do treinador (que de engenheiro já se viu que não tem nada) e a substituição do preparador físico... mas já agora mandem-nos um treinador de futebol.

NOTA de redacção: espero vir a arrepender-me violentemente ao longo e no final da época deste pedido de substituição imediata do treinador

1 comentário:

Anónimo disse...

Um comentário destes sem resposta...

5*s... muito bom heheheeh