segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Não nos deixam ganhar a Liga!!!

Ah pois é!

É assim que se ganham os campeonatos. fêqêpê e lagartinhos andam a tentar ganhar na secretaria o que ainda estão para ganhar em campo.

À parte desta palhaçada toda, o Benfica que até parece estar a entrar nos eixos é a equipa que sai mais prejudicada deste embróglio administrativo entre gil, belém e os pescadores.

O meu ponto de vista sobre esta jiga joga:

1 - É sabido que temos dirigentes de merd@ e que demoraram 4 meses a tomar uma decisão que ainda não foi concretizada.

2 - Afinal em caso de conflito quem decide em Portugal não são os tribunais, é a FIFA, essa senhora rainha e dona do mundo ( a malta é que não sabia mas votámos todos nela nas últimas legislativas)

3 - Entre Belém e Leixões faz mais sentido, no meu entender, que seja o Leixões a jogar na Liga, pois na realidade o Belém foi despromovido desportivamente e o Leixões estaria em condições normais de ascender ao topo deo futebol nacional.

4 - O Gil no meio disto tudo, teve o apoio da FPF em Janeiro para recorrer aos tribunais administrativos pois esta assumiu a sua incompetência para resolver questões administrativas relacionadas com o contrato de roupeiro (?!?!!) que o Mateus tinha com o anterior clube e agora tem a FPF a pressiona-lo para desistir.

5 - Se se lembram de um post anterior em que disse que seria um liga abençoada com Moisés, Josué e outros nomes bíblicos, se Mateus (mais um nome bíblico) está a causar tantos problemas, porque é que não se recorre a Sua Excelência o Papa Bento XVI para junto dos seus discípulos resolver de uma vez por todas esta questão?

6 comentários:

Lizard disse...

É preciso não ver para além do próprio umbigo e ser muito curto de vistas para se poder pensar que esta palhaçado do caso Mateus é para prejudicar o benfica em detrimento do porto e do Sporting, que o benfica sai teoricamente (sim, porque pelo que me parece para este fim de semana tinha uns 5 jogadores teoricamente titulares indisponiveis)prejudicado é verdade mas unicamente por casualidade.

Quanto ao Leixões ter o direito desportivo de subir porque estava em posição de subida, essa é que não percebo.

Estava estipulado que desciam 4 equipas e subiam 2. As duas que ganharam o direito desportivo de subir foram o Aves e o Beira-Mar, o Leixões não.
Desciam 4 da primeira Liga, os ultimos 4...,mas se o Gil descer por castigo descem os ultimos 3, aqui parece-me ser a única coisa claro em todo o processo.
Aliás, basta ver o que se passou em 2 ou 3 anos consecutivos na liga de honra onde por desistencia ou castigo de clubes dessa liga, não era nenhum da 2ªB que subia mas um despromovida da honra que se mantinha.

Anónimo disse...

Apenas para compreenderem o porquê de se manter o Belém, em vez do Leixões.
São retirados pontos ao Gil Vicente da época passada, sendo assim o Belenenses sobre de 16º para 15º lugar e não desce.
Se por exemplo, fossem retirados pontos ao Beira Mar por alguma razão... quem subiria era o Leixões e o Belém desceria.

PeDraGon disse...

Tb me parece óbvio que as pretensões do Leixões são completamente infundadas. Se houve adulteração da verdade desportiva por um clube, então este deverá ser penalizado pela perda de pontos. Logo, a haver um clube 'beneficiado' terá q ser um do mesmo campeonato.
Mas, sinceramente, no meio disto tudo acho que quiseram fazer a folha ao Gil. Fosse ao contrário e dúvido que este imbróglio tomasse estas proporções...

Filipe Pereira disse...

O Sinalitos, noutras ocasiões, sinónimo de lucidez, perdeu oportunidade de ter começado melhor este post. Com que então o Benfica é o prejudicado das tentativas que o FCPorto e o Sporting fazem para ganharem na secretaria!? Porra que esta doeu! Só a percebo caso o nosso Sinalitos esteja a querer despertar as hostes dos ilustres escritores deste Blog...caso contrário perdeu foi pontos na minha consideração! Essa...teoria da conspiração...é muito bem engendrada...

Lizard disse...

"Lampiões, Não Obrigado said...

Apenas para compreenderem o porquê de se manter o Belém, em vez do Leixões.
São retirados pontos ao Gil Vicente da época passada, sendo assim o Belenenses sobre de 16º para 15º lugar e não desce."
Apenas para que compreendas porque razão desce o Gil Vicente e não o Belenenses, o Gil Vicente não perde pontos nenhuns, desce de Divisão por ter recorrido a tribunais civis para resolver questões desportivas. Tão simples como isto.

Mas será que ao fim de tantos meses a discutir o caso Mateus, há quem ainda não tenha percebido que a sanção é a descida de divisão e não qualquer questão de 3, 6, 10 ou 20 pontos, até podia ter sido campeão, descia à mesma.

Red Devil disse...

a ideia era mesmo despertar as hostes hehehehe