quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Rui Costa...

Se há jogadores que não sejam do Sporting e que eu admiro, o Rui Costa é sem dúvida um deles.
Um dos melhores jogadores Portugueses de sempre, que sentia de forma ímpar a camisola da selecção... e que é de um Benfiquismo acima de tudo (o Figo não é metade do Sportinguista que o Rui é benfiquista).
Digo já em 1º lugar, que sou contra os jogadores virem acabar carreiras às casas mãe, isto porque o risco é elevado... e o élan que os jogadores poderiam ter para todo o sempre, pode-se perder numa época menos boa. Por isso, espero que o Figo não volte... e que daqui a uns anos seja presidente do Sporting.
Quanto ao Rui, fui ver o jogo com os Austríacos... e os homens eram fracos sem dúvida... mas fez um jogaço.
Os restantes jogos, tem estado a jogar menos bem... e descobre-se agora que é devido a uma lesão "desconhecida"... nisto o Dept. do Benfica deveria ter cuidado especial, por 3 razões:
1. Por ser um activo importante, e por o Fernando Santos ter feito a equipa a pensar nele
2. Porque se arrisca a ter um jogador que já está na fase final da carreira arruinado prematuramente
3. Mas essencialmente, para defender o homem... não tenho qualquer dúvida que o Rui ainda tem um ano de futebol nas pernas (60 minutos / jogo --> não se esqueçam que ele tem 1/3 dos minutos do Figo nos últimos 3/4 anos, porque estava quase sempre no banco)... agora ao não terem o cuidado de tratarem bem o homem... o Rui arrisca-se a ser tratado como o VELHO que veio arrumar as botas ao Benfica... e com isso perdemos TODOS.

4 comentários:

Red Devil disse...

é bonita essa tua solidariedade (se fosse para ser ofensivo diria que é um bocado gay, mas como aqui não pretendemos ofender ninguém ;) ... ) para com uma das bandeiras do clube.

Das vedetas que têm passado pelo clube desde a saída de Rui Costa (jvp, nuno gomes e simãozinho) e apesar do intenso bombardear de publicidade tentando passar esses 3 jogadores como sendo uma bandeira do Benfica, o Rui conseguiu sempre de maneira ímpar estar no coração dos Benfiquistas como nenhum outro.

Estranho é, que um departamento clínico com o currículo deste comete erros atrás de erros, ou é levado a cometer esses mesmos erros, será pressão dos dirigentes?

Como dizem os lagartos e tripeiros a camisola 10 ajusta-se muito bem no Rui Costa... 10 = 10 minutos por jogo de 10 em 10 jogos... e aqui pese muito o facto do Dep. Médico para esta segunda interrupção.

Anónimo disse...

Meu... gayzola é um nick tipo... Canelitos, ou Manelitos ou outra coisa parecida :-)

Red Devil disse...

Alterei o nick para não ferir susceptibilidades... mas essa tua solidariedade continuará a ter um piquinho a azedo.

he he he.

PeDraGon disse...

Há para aqui muita amizade colorida! K raio de ideia escrever um post nada faccioso neste blogue?
É k isto está ao nível dos epítetos insultuosos que o El Matador chama aos adversários...
;-)