segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Liderança reforçada!

Após uma semana de jogos importantes e compromissos difíceis, pode-se dizer que o Futebol Clube do Porto foi o uníco dos três grandes a passar com distinção por este período, sem nenhuma derrota a declarar.

Contra o Benfica, o FCP chegou a deslumbrar, proporcionando 35 minutos de futebol espectáculo, em que o adversário parecia uma equipa de marionetes de papel, tal era o vendaval de futebol ofensivo que os fustigava.

Faltou claramente um pouco mais de ambição para chegar ao 3º golo e arrumar logo ali a questão, parecendo-me que os jogadores do FCP interiorizaram que tal seria inevitável face á diferença gritante do futebol praticado pelas duas equipas.

O momento do jogo foi evidentemente a lesão do puto maravilha. Tal como o ano passado, a táctica passou por arrumar com o melhor jogador Portista (na altura era Lisandro que apresentava uma super-forma), numa tentativa desesperada de equilibrar a contenda. Tal como o ano passado o mesmo árbitro viu-se Grego para ajuizar uma falta merecedora de cartão vermelho directo. A única diferença é que este ano foi através de um tackle lateral o que 2º as regras da UEFA dá tanto direito a expulsão, como qd é praticado por trás.

É verdade que o dominío do jogo na 2ª parte pertenceu ao Benfas, o que de certo modo seria de esperar pois teria que correr atrás do prejuízo. Ainda assim, foi só através de um lançe de bola parada e de um contra-ataque (falha gritante de posicionamneto dos centrais Portistas) que chegaram lá. Quero com isto dizer, que não é comparável a qualidade do futebol praticado durante os períodos do jogo em que cada equipa esteve superior ao adversário. Qd o Porto esteve por cima, tal foi por demais evidente e inequívoco o que justifica bem que a haver um vencedor este não poderia deixar de ser o FCP.

No fundo, a reacção do Benfica só veio engrandecer a vitória do Porto por ter sido mais suada e esforçada do que inicialmente se previa. Foi sorte por ter sido atingida no 91 minuto? Talvez... Mas não será esta já a estrelinha... de campeão?!

7 comentários:

Vitor Sá disse...

Ui... Se calhar enganei-me no canal. Afinal, parece que o FCP fez uma exibição a roçar o fabuloso... O Porto na segunda parte pura e simplesmente não existiu, assim como o Benfas na primeira meia hora...

El Matador disse...

O Porto tem tido muita sorte.

Está muito longe de convencer e agora sem o Andersson vai começar a doer.

Red Devil disse...

curioso ver que os comentadores desportivos não apontam a falta assim TÂÂÂÂO grave como os tripas apregoam...

Eu percebo, é o receio de ficar sem o gajo que joga à bola. É uma questão de se ver quantos 3 pontos foram perdidos no dragão este fim de semana...

Filipe Pereira disse...

Pra malta benfiquista fica o amargo da derrota, a cedência do presidente em se instalar na boca do dragão e a palhaçada de um tripeiro zangado chamado Veiga. É uma vergonha deixarem um clube como o vosso ser manipulado por um panhonhas daqueles. Por uma vez façam uma coisa que há muito se fez no FCP....ignorem o gajo.

Anónimo disse...

Pessoal... nem o Benfica é tão mau assim... nem o Porto tão bom!!!
Diria o seguinte... o Porto mereceu tanto ganhar ao Benfica, como o Sporting ao Porto.

Anónimo disse...

Calma pessoal calma...
Diria o Seguinte... o Porto mereceu tanto ganhar ao Benfica, como o Sporting ao Porto... ou seja, estão com estrelinha... mas ela vai acabar.
PS --> Quando disse que partiram a perna ao puto, não o quis dizer com intenção... é uma entrada dura sem qualquer dúvida, e isso prejudicou o porto... mas acontecem dezenas dessas todos os dias

PeDraGon disse...

Qualquer tentativa de branqueamento daquela entrada cheira a clubíte pura. Não é preciso ser profissional da bola para se saber que a intenção é no minímo de intimidação e no máximo de lesão.
E jogadores como este Grego, batidos e experientes neste tipo de lances, deveriam ser punidos por quem lá anda vestido de negro.

Ingénuos são aqueles que pensam que este tipo de jogadores só existem nos clubes dos outros e incautos são aqueles que não pugnam pela lisura desportiva só pq tem ou já tiveram 'pit-bulls' do género no próprio clube.