sábado, 3 de dezembro de 2005

empate na morcalândia



Bom resultado. Podíamos ter ganho mas também podíamos ter perdido.

Os andrades dominaram mais e criaram mais oportunidades, mas com um nível futebolístico muito fraco. Muito fraco para quem tem um orçamento monstruoso.
O Sporting jogou mais defensivamente, fez um jogo de raça, mas falta-lhe qualidade nalgumas posições para poder ser uma boa equipa. Esperemos que em Janeiro corrijam essa situação.

Destaco pela positiva as exibições de Ricardo, Tonel, Moutinho, Martins, Nani e Deivid.
No porto destaco a exibição do “casalinho”( Baía e Peixota ) que fizeram boas defesas.

O árbitro também esteve muito mal. O penalty de Peixoto é indiscutível e Nani não comete nenhuma falta no golo anulado.

Posto isto, e apesar da época pesariana e do fraco plantel, estamos na luta pelo título. Paulo Bento está a gerir muito bem o plantel. Foi “buscar” Deivid ao baú motivando o jogador, baixou a crista ao liedson, meteu na ordem o Pinilla( os frutos serão dados nas próximas jornadas ), sacou Martins da bancada, apostou nos jovens e – o mais importante – está a tornar a equipa raçuda e competitiva.

Última nota para as patéticas conferências de imprensa do macaco adriano. O homem continua sem dizer uma palavra em português, goza com os jornalistas ao dizerem que eles não entendem inglês e apresenta-se nas conferências com tradutor? Só mesmo em Portugal, esta situação é possível. Acreditam que uma situação destas se passaria em Espanha, Itália, França, Inglaterra, etc... ? Ou aprendia a língua deles ou estava tramado. Cá... os jornalistas aguentam-se à bronca, com medo do papa.

3 comentários:

rvr disse...

O Paulo Bento está a moldar a equipa à sua imagem, onde entrega, raça e atitude não faltam. Começa a ser uma aposta ganha.

PeDraGon disse...

Lindo, lindo foi a dupla cueca no golo do Porto. Tendências...
De resto, os àrbitros continuam a favorecer as equipas que defendem ao não marcarem penalties evidentes (ao menos contra o Setúbal foi só um).
Apesar de tudo, esta jornada já colocou o futuro campeão na posição que merece enquanto a luta pelo 2º lugar ficou cada vez mais renhida. Só depois seguem os clubes da 2ª circular de Lisboa...

Red Devil disse...

Foi impressão minha ou aquele golo dos tripeiros foi mais uma POLGADA?