quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sugestão Cinéfila para o Fim de Semana XXL

Para os cinéfilos facciosos e não só, aqui fica a nossa sugestão para o fim de semana grande que se aproxima.
Título original: Corrupção
Ano de produção: 2007
Data de estreia: 2007-11-01
Realização: -Elenco:Nicolau Breyner; Margarida Vila-Nova; António Pedro Cerdeira; Alexandra Lencastre; João Cabral; João Catarré; João Lagarto
Género: Drama, Comédia, Terror, etc
Duração: 93'
País: Porto...gal
Sinopse: Qualquer semelhança com o caso «Pinto da Costa-Carolina Salgado» é da mais pura coincidência. Ele há gaijos com muuuuita imaginação para criar um argumento destes...
Site oficial: http://www.corrupcao.net/

2 comentários:

Filipe Pereira disse...

O cinema como arte popular dá ao povo aquilo que o povo gosta. Este filme tem a vantagem de dar ao povinho anti-tripeiro, uma fechadura indiscreta para se poder olhar. Quem for ao cinema, vai para ver uma história que julga conhecer mas sobre a qual ainda faltam as imagens. É um filme populista que terá muita plateia, com certeza. Depois do livro, o filme conseguirá motivar muito reformado.

Só espero sinceramente que nenhum dos meus impostos tenha ido para patrocinar mais esta do João Botelho

Rui Ricardo disse...

Gostaria só de acrescentar que o filme bateu um record no cinema português:

"O filme "Corrupção" foi visto por 81.811 espectadores no primeiro fim-de-semana de exibição, o que pode vir a constituir um recorde no cinema português. Estes dados foram considerados «excelentes» por fonte da Utopia Filmes, produtora do filme, em declarações ao IOL Cinema.

"Corrupção" entrou directamente para o terceiro lugar do ranking dos filmes portugueses mais vistos, elaborado pelo Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM), e é de realçar que apenas estão apurados os resultados até ao primeiro fim-de-semana.

O polémico filme baseado no livro «Eu, Carolina», de Carolina Salgado, apenas é superado na contagem pelo "Filme da Tetra", com 278.851 espectadores e pelo Crime do Padre Amaro, que ocupa a primeira posição, que foi visto por 380.652 espectadores."