terça-feira, 30 de outubro de 2007

Dado adquirido

Muitos dos adversários do FCPorto estão ansiosos por ouvir e ler as primeiras palavras de sobranceria e convencimento. Coisas do tipo "o campeonato está ganho" ou "já encomendamos as faixas". Sinceramente é cedo para atirarmos com qualquer uma destas frases feitas. No entanto, quem não tem tanto pudor é a imprensa escrita, para os lados da Bola e do Record. As primeiras páginas de hoje são prova disso: ambas fazem-se com notícias sobre... sobre... o Butt! Nem mais. Para completar a originalidade facciosa, ao lado, numa caixinha modesta, lá se consegue perceber que o FCP ganhou ao Leixões.

As escolhas, na redacção destes dois jornais, vagueiam sempre entre «notícias» e «novelas». Ganham quase sempre as novelas, excepto se aquilo que merece ser chamado de notícia, envolver o Benfica, o Sporting ou algum outro clube modesto que tenha ganho ao mui nobre representante da Invicta. Assim sendo, desta vez é a novela Butt / Quim. Onde é que eu já vi isto? O Quim, de quem eu me orgulho particularmente por ser o mais conhecido habitante da minha aldeia nortenha, não é a primeira vez que sofre estas pressões. É certo que já deve estar habituado, mas é sempre uma ingratidão estar debaixo do pior dos males benfiquistas: a ingratidão dos abutres que voam ao lado do milhafre.

Fico feliz pela constatação de superioridade do FCP, até agora, mas, meus senhores, vocês são jornalistas e não autores de escrita criativa.

Sem comentários: