quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Destak ganha prémio Editorial Faccioso

Quem teve a oportunidade de ler o Destak de ontem e deu alguma importância ao Editorial de Isabel Stilwell, perceberá a razão deste prémio.

Num jornalismo que se quer cada vez mais preciso e claro, esta senhora, que é nada mais nada menos que a responsável pelo diário gratuito, soube destoar. Mais faccioso que aquele editorial é difícil.

O editorial disserta sobre Pinto da Costa (olha que tema mais original!) , a guerra que este senhor trava com a Carolina Salgado e o recente enlace matrimonial, do primeiro com a sua ex-mulher. Recordamos aos mais distraídos, que esta era a companheira de Pinto da Costa que tratava dos dois mais famosos animais domésticos do pobre futebol português. Ou sejam, assuntos simultaneamente pessoais e públicos. Mas isso são outros quinhentos.

O editorial do Destak conseguiu então ser parcial, demonstrar alguma ingenuidade e facciosismo em menos de 6 parágrafos:
  • Referindo-se a Pinto da Costa como "Pintinho";
  • Achando fantástico que o visado esteja sempre a lançar achas para a fogueira. Onde é que têm andado? Pinto da Costa sempre foi o cúmulo neste campo.
  • E depois de tanta escrita e opinião, começam um parágrafo com «Pior, e agora estou a falar a sério». Ou seja, justificando que tudo para trás foi para encher a coluna;
  • E termina com uma frase tão vaga que até parece que fazem parte da engrenagem do futebol português, dizendo: «De facto, o jeito que dá ter um Tareco e um Bobby»
Parabéns pelo prémio e continuem a dar tão boas razões para que o vosso jornal nunca venha a precisar de ter um preço.

Ver Editorial: http://www.destak.pt/artigos.php?art=4373

2 comentários:

Red Devil disse...

«Pior, e agora estou a falar a sério»... era para a malta parar de rir com o que estava escrito atrás, sim porque os enlaces e desenlaces do vosso presidente é só rir.

CodeWiz disse...

Um artigo à altura da qualidade dos visados. Não, eles são «pior[es], e agora estou a falar a sério»...