segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Epá, arranjem-nos outro campeonato

Não é por nada mas até parece-me uma ideia win-win: arranje-se uma outra liga europeia mais competitiva onde o Futebol Clube do Porto possa ter adversários que dêem mais luta.

Assim exercitaremos melhor o nosso futebol, elevando os níveis de qualidade dada a maior exigência e não teremos que nos preocupar com o que ultimamente tem vindo a ser o nosso maior concorrente: nós próprios! ou dito de outra forma, a desmotivação inerente à facilidade com que nos distanciamos dos outros.

Para as restantes equipas seria óptimo pois não teriam que suportar o embaraço de tão cedo ficarem arredados da luta pelo título e por certo que tornaria o campeonato mais homógeneo pois apareceriam outros candidatos menos habituais mas com coragem suficiente para, agora sim, assumirem-se em definitivo.

Tal como em tempos se fez ao vinho do Porto, talvez esteja então na altura de exportar com sucesso outro produto da região - a equipa de futebol do Futebol Clube do Porto!

4 comentários:

Filipe Pereira disse...

Queria só juntar um pequeno pormenor que poderá ajudar na contenda: quando o FCP começar a ser roubado como deve ser, ainda veremos o Guimarães em primeiro.

El Matador disse...

Acho que estão a cantar vitória cedo de mais.

Para mim o fcp ainda não mostrou ser melhor que o Sporting.

Ainda há muito campeonato e o Jesualdo ainda vai dar muitos tiros nos pés.

Anónimo disse...

Deixa-te de peneiras porque tem havido jogos que não têm jogado um chavo, e só por muita estrelinha e ajuda lá têm ido, ao contrário de nós que nos roubam todos os dias. O jogo com o marítimo é um exemplo , e até agora com o reles Boavista que tem uma equipa de matraquilhos estiveram a vê-los jogar a maior parte do jogo até que apareceu o golito do Lizando. Isto não vai durar sempre ! Para alem disso, também o ano passado o Porto teve uma boa vantagem e foi-se borrando jogo a jogo e nem mais uma jornada aguentava. Para alem disso o Sporting já jogou na casa dos dois rivais ao contrario do ano passado que teve de fazer esses dois jogos na 2ª volta.

PeDraGon disse...

Nós somos uma equipa adulta e pragmática, sabemos que nem sempre se pode jogar futebol bonito e que há momentos do jogo em que é preciso ter capacidade de sofrimento e outras em que é preciso marcar a diferença (leia-se golos!).

Qt às comparações com o ano passado, só vos recordo isto: na época anterior o FCPorto perdeu pontos com Braga, Sporting, Leiria e Paços. Este ano, foram todos despachados com uma derrota no bucho! Olé!!