segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Democracia Monárquica

Por mais que me esforce não consigo entender a cegueira dos Benfiquistas. Como é que é possível ninguém se revoltar com a ascendência de certas individualidades sobre a livre escolha dos adeptos.

Será que fui o único a ouvir isto da boca do Luis Filipe Vieira no seu discurso açoreano deste fim de semana?

A coisa foi mais ou menos assim: "O Benfica não é uma monarquia. Temos de pensar no futuro. A pessoa que virá já está escolhida. Não vale a pena falarmos mais sobre isso."

O quê? Repita lá outra vez. Não é uma monarquia?

Acordem lampiões. Meditem.

5 comentários:

Red Devil disse...

Balázio, não se trata de uma monarquia como no Boavista, em que a linha de sucessão é o filho mais velho do presidente.

No Benfica é mais democracia orientada, um pouco como na madeira, mais ou menos a mesma coisa, quem lá está fica por lá muitos anos e escolhe o seu sucessor. Quem está de fora acha que ele faz muitas tropelias, e quem está de dentro sabe que ele faz muitas tropelias mas que mesmo assim consegue estruturar a empresa Benfica como as restantes europeias... quanto aos resultados desportivos o tempo fará com que apareçam

Filipe Pereira disse...

Isso é verdade. Só é cego quem não quer ver.

CodeWiz disse...

Monarquia? Inicialmente o Pinto da Costa raptou a equipa de futebol do FC Porto para conseguir ser Presidente, o nosso foi a votos. Cada um com o seu sistema...

Stromp disse...

Eu gostava que o LFV lá ficasse muitos anos!

Se ele quer sair, então deixem-no escolher o sucessor. Deve sair cá uma peça...

Filipe Pereira disse...

Aquila Magna, a história da emancipação do FCPorto é mais velha que tu. Relê-a e depois voltavas aqui para comentar outra vez, pode ser?