quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Sr. Mito Vermelho...



Com esta publicação vi confirmadas muitas das minhas suspeitas:

1º O Gabriel Alves é mesmo do benfica, o gajo nunca me enganou, mas agora foi assumido e tudo ficou muito mais transparente;

2º Confirma-se que o Camacho é um mito para os benfiquistas, é como aqueles artistas rock que morreram quando ainda eram promissoras estrelas, o Camacho também não passou de uma promessa, no entanto é idolatrado pelos adeptos do benfica;

3º Finalmente percebi o que é jogar à benfica, um conceito que sempre me fez muita confusão, pois com a idade que tenho nunca os vi jogar nada de jeito. Com esta publicação em que descreve um "ano e meio à benfica" com o Camacho, percebi que ganhar apenas uma taça de Portugal são os objectivos "à benfica" e o suficiente para criar um mito e uma "forma de estar" muito própria dos benfiquistas;

4º Fiquei a saber que o LFV sabe escrever e quando digo isto não me refiro às qualidades ortográficas, mas apenas ao gesto em si, estava convencido que tal não seria possível. Confesso que me surpreendeu o facto de um gajo que não consegue articular uma frase tenha a coragem para pegar numa caneta;

Obrigado Gabriel Alves por me mostrares a luz com este teu "livrito".

9 comentários:

Red Devil disse...

"pois com a idade que tenho nunca os vi jogar nada de jeito."

o que tu queres dizer é...tenho a memória tão curta que durante os 18 anos de jejum que o meu clube teve, fechei os olhos ao mundo e não vi futebol.

Quanto ao resto, leia-se essas brochuras editadas pelos jornais, valem o que valem

Filipe Pereira disse...

O Spoooooooorting não é assim tão velho! Para ele jejum era um sacrifício pascoal que se estendia em Alvalade ao longo do ano todo. Um dogma.

Mas Caro Red, de dogmas está o inferno da luz cheio.

O que eu me divirto com vocês a brincarem aos grandes clubes.

Anónimo disse...

Como diz o Sr, e sem fazer comparações, Paulo Bento não é promissora estrela de rock, mas que é idolatrado, lá isso não há duvidas. E porque será? E a resposta é: Não ganhou nada mas ficou á frente do Glorioso. E não é que é Benfiquista!?
Sr. Gabriel Alves o seu livro está a provocar azia (igual a do Coroado), proponho a oferta de Renni com a compra do livro.
A razão está do teu lado, realmente o Benfica não tem jogado bem, nem tem ganho nada de relevante, no entanto tem sido sempre superior ao Sporting. Agora percebi que ficar apenas à frente do Benfica, mesmo não ganhando nada é o objectivo “à Sporting”. Vejo que a “forma de estar” dos lagartos é mesmo o anti-benfiquismo. Deduzo então que sem Benfica, não haveria anti-benfiquistas e por arrasto não haveria o Sporting.
Elementar meu caro adepto.

Anónimo disse...

Grandes, mas mesmo mesmo grandes, são as manipulações do clube do balázio.

NBR disse...

Aqui está um gajo com a memória mais curta do mundo e pelos vistos burro, um típico benfiquista, felizmente não são todos assim, mas infelizmente a maioria tem este tipo de discurso.

Para sua informação, Sr. mex, com o Paulo Bento o Sporting já venceu uma Taça de Portugal, uma Super Taça (no inicio desta época), alcançou 2 segundos lugares consecutivos na Liga e as consequentes qualificações directas para a Liga dos Campeões, praticamente com o mesmo tempo de clube que o Camacho no benfica, mas com a virtude de ser o seu primeiro emprego como treinador principal.

O comentário tem tanta barbaridade e falta de rigor nos factos que descreve que nem me merece mais nenhum comentário.

DEUS abençoe os ignorantes, deles será o reino dos céus.

Filipe Pereira disse...

Acho que o Mex foi atraiçoado pela memória. Mex deve ser de Mexicano.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
NBR disse...

Vou elucidar-te e repara que o vou fazer gratuitamente, algo que não costumo fazer, voltando à vaca fria, não sei se reparaste mas já à uns anitos que não existe o campeonato nacional, agora é Liga que se diz, será por isso que nunca mais ganhaste campeonatos? Será por eles não existirem? Talvez, mas acredito mais que é por seres do benfica.

Anónimo disse...

É pá, pronto ta bem, leva lá a taça.
Realmente o teu clube não tem rival, nem na Europa quanto mais em Portugal. Camacho só ganhou uma Taça em ano e meio, é realmente muito pouco para confrontar com o palmares do Paulo Bento.
Peço desculpa por alguma ofensa da minha parte.
Saudações desportivas.