quarta-feira, 11 de abril de 2007

Gadjet Faccioso: iPOD o Benfica ganhar o campeonato?

O grande problema da nova tecnologia, que todos os dias invade os poucos minutos que nos restam do dia, reside na vida útil da bateria. Digamos, uma questão energética. Se por um lado andámos doidos com a energia verde, os combustíveis alternativos e a forma de ultrapassar a dependência do ouro negro, por outro lado a verdade inconveniente é que esquecemos que estas baterias são na verdade... coisinhas muito más para o ambiente. Por falar em bateria, coisinhas muito más e ouro negro, lembrei-me, vá-se lá saber por quê e respectivamente, da capacidade física do Benfica, das primeiras partes dos jogos do Benfica e do Mantorras. Por esta ordem de ideias: a bateria, a coisinha má e o ouro negro. Mas meus amigos, há males que vêm por bem porque a melhor forma de se chegar aos velhos tempos do glorioso é seguindo a receita antiga: melhor bateria, treinar para jogar os 90 minutos e apostar de uma vez por todas no Africano. Pena é que a moda da energia alternativa pegou e vocês preferem construir a vossa tecnologia com baterias gregas. E todos sabemos que estes são bons a filosofar e nem por isso a produzir de novo o império perdido.

nota: é rumor mas dizem que o iPhone vai à vida após 40 minutos de actividade! Um pouco como o nosso campeão do guiness mas visto ao contrário!

Boas compras!

4 comentários:

Richard disse...

Como é que eu faço para ser parte dos contribuidores?

PeDraGon disse...

Caro Richard,
poderás começar por fazer uma pequena contribuição de 1M€ para o fundo Facciosos.
Eis o nib: 006900006900000069
Depois disso, serás contactado para prestares provas do teu facciosismo ;-)

Filipe Pereira disse...

Vai contribuindo com os teus comentários! Ser Faccioso é um processo de maturação tipo vinho do... Porto: o melhor de todos. Sugestão: mantém-te reservado em pipas de carvalho maduro, e não "verde", sempre à sombra e longe da "Luz"! Entretanto estaremos atentos à tua prosa.

Richard disse...

Não posso pagar com fruta ou chocolatinhos?