terça-feira, 3 de abril de 2007

E depois do clássico, tudo na mesma?

Penso que não! É verdade que a diferença pontual se mantém mas a diferença anímica ir-se-á fazer sentir nos próximos jogos.

O Benfica perdeu, de facto, uma oportunidade de ouro para passar para a frente do campeonato e com isso alimentar a (ilusória e vã) esperança de virem a ser os melhores no final da época.
A oportunidade perdida não foi pelo futebol praticado (aquela 1ª parte meteu dó) mas sim pelo élan que se poderia ter criado à volta dessa possibilidade. E como não temos problemas de memória, bem sabemos que o LFV não deixaria as coisas ficarem-se pelo risco meramente desportivo...

Acredito que o FC Porto irá finalmente embalar para o título. Não só porque passou com mérito no último grande teste mas também porque tenho fé que a 'mala-pata' das lesões terá que acabar e permitir que o Jesualdo finalmente consiga estabilizar uma equipa tipo. Sim, porque isto de não repetir o onze titular em 23 jornadas, não lembra a ninguém.

Com o regresso do puto-maravilha teremos de novo alguma força a meio-campo, sector onde o FC Porto tem vindo a demonstrar claras limitações em termos de opções credíveis e com isso voltar àqueles saudosos jogos da 1ª volta de futebol-espectáculo.

Qt ao resto, a matemática ainda dá esperança ao Sporting mas até os mais incautos adeptos leoninos apostarão numa luta taco-a-taco pelo 2º lugar com os rivais da 2ª circular. No fundo para estes dois clubes, tal como no ano passado, é essa a taça que verdadeiramente interessa ;)

Para finalizar, parece-me que os lugares de descida já estão muito bem entregues...

2 comentários:

Vitor Sá disse...

Por falar em "meter dó". Desves estar a referir-te à segunda parte do Porto, correcto ?vit

Filipe Pereira disse...

zé paivinho! Quem não conseguiu o que queria foi o Benfica. O FCP não te habitou a empatar. Como te compreendo. Agora, quem teve de enfiar o barrete foi o engenheiro-do-tenta, os jogadores medianos vestidos de vermelho e todos os benfiquistas que vi no final a chorar pelo resultado. O grego demolidor, Katsuranis, então foi a eficácia em forma de jogador da bola.