terça-feira, 3 de abril de 2007

Fired!

Amigos facciosos, fiquei muito tempo sem escrever algo para o blog. Nem o maior dos facciosos conseguiria relatar o que se passava com o Corinthians. O ano de 2007 tem sido pior do que o segundo semestre de 2006. Fomos derrotados nos 3 clássicos jogados em 2007 (1-3 são paulo, 0-3 palmeiras e 1-2 santos) e andamos em 9º lugar no campeonato Paulista, onde por obrigação histórica tinhamos que estar em os 4 melhores.

E de quem é a culpa? Essa é uma pergunta que tem várias respostas. A culpa maior é da direção do clube, que segue fazendo asneiras e mais asneiras. Outra parte da culpa é do treinador, que não conseguiu fazer a equipe jogar futebol, total falta de padrão e nenhum esquema tático funcional, uma grande bagunça, com muitos jogadores para um só posição e falta de jogadores em outras posições. Culpa também de muitos jogadores que não conseguiram praticar o que se esperava deles. Indisciplina e muitos cartões vermelhos, uma grande confusão esse Corinthians de 2007.

Mas enfim, o pior deve ter passado. Hoje, o treinador Émerson Leão (que dispensou Tevez, Mascherano e Carlos Alberto) finalmente deixou o cargo de treinador. O Corinthians busca outro treinador, muitos apostam em Paulo Autuori, mas por dúvidas já mandei meu curriculo para o clube...

Ainda há tempo para reorganizar a equipe para o campeonato brasileiro que começará em Maio.

2 comentários:

Filipe Pereira disse...

Regresso demorado, eu einh!! Já se sentia a falta da brisa das terras de Vera Cruz. De facto, a história do Corinthians é lamentável faz-me até lembrar os últimos anos do jejum leonino. Aquilo foram 19 anos de pura travessia do deserto. Faço votos sinceros para que a fase leonina passe ao ladod do teu "timi". De qualquer forma uma mãe de santo e uma jogada de búzios não era nada mal pensado.
Inté. Não se "aveche não" e volta mais à miude.

Wendell Silva disse...

A travessia do deserto do Corinthians se deu entre 1954 e 1977, foram quase 23 anos de agonia e nenhum título. Mas isso já é passado. De 1995 à 2005 foram muitos títulos, um dos períodos mais vitoriosos da história do clube.