terça-feira, 10 de abril de 2007

Diário Desportivo

Hoje ao entrar no metro aceitei o Diário Desportivo, o jornal desportivo diário últil (útil não de utilidade mas que apenas sai aos dias úteis) e comecei por ler o que nem costumo ler, o Editorial.

Após leitura do mesmo fechei o jornalito, dobrei-o e cesto da reciclagem...

Na semana passada este mesmo meio de comunicação vinha a falar de verdade desportiva, o desporto pelo desporto, ah e tal a vida é bela e vamos todos ao desporto, e nós Diário Desportivo proporcionamos notícias isentas e queremos a verdade desportiva...

Hoje o Editorial, escrito pelo responsável que ao longo do tempo tem vindo a proferir as afirmações referidas, diz que "o plano de expansão do fcp é que é de louvar... e aqueles que me falam nos processos do apito dourado nada tem a ver com os resultados desportivos alcançados..."

Brutal vai o nosso estado de comunicação... Para juntar à festa fica mais uma:
"

Os Departamentos de Futebol e de Andebol do FC Porto estarão a ser investigados pelo Ministério Público (MP) por suspeitas de ilícito criminal na legalização de jogadores estrangeiros do clube. A notícia é do Jornal de Notícias que adianta que esta investigação está relacionada com o mega-processo de corrupção detectado no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) por via de averiguações que tiveram por base escutas telefónicas.

O diário refere que há cerca de uma semana foi efectuada uma busca nas instalações portistas e que, além da eventual ilicitude na legalização de atletas, há suspeitas da existência de procedimentos ilegais também nos processos de familiares dos jogadores.
O FC Porto terá sido "apanhado" na teia que implica 15 pessoas num mega-processo de corrupção de legalização de estrangeiros que teria por base um esquema de contratos de trabalho simulados e a promoção de casamentos fictícios. São 12 as empresas suspeitas de envolvimento no caso e foram até agora constituídos 15 arguidos, dos quais advogados, funcionários do SEF, um Inspector do trabalho e vários empresários."

afinal também estes esquemas fazem parte do processo de expansão, e são louvados por jornalistas!

7 comentários:

Filipe Pereira disse...

Até prova em contrário! Cair em cima do FCP está na moda. Moda essa ditada pelas gentes interessadas em assobiar para cima. Boa sorte para as investigações. Em caso de nada se provar logo virá um pedido de indemnização capaz de fazer o nosso orçamento para o próximo ano, até mesmo no Andebol.

Red Devil disse...

a questão é que se prova...encerram-se é os casos por ah e tal as escutas foram ilegais porque o sol não estava alinhado com a lua na 14ª casa de saturno e júpiter estava a olhar para plutão e não podia.

Isso é que é o triste deste sistema de justiça.

Filipe Pereira disse...

É triste é. A justiça serve a todos meu amigo. Foi triste terem passado ao Vale mais três anos de cadeia? É triste quando não funciona para todos. Quando não se investiga as negociatas sobre os terreno do Benfica na altura da construção do cesto de pão. É triste quando não se despromove as equipas grandes por incumprimentos financeiros e se espera que se encham de sócios até arrebentar com o Guiness. A justiça e os lobbies andam muito juntos. E andam até prova em contrário.

Rui Ricardo disse...

Pelo que me dá a ver vocês até estão em acordo, mas a diferença aqui é que o Vale tá na choldra e o Pintinho & Friends nem lhe vão sentir o cheiro!!!

Filipe Pereira disse...

Graúdice aguda faz-te ver o que não deves...oh Ruinalguinha. Os 4 pontinhos de atraso dá cá uma comichão. Basta o Benfas perder e o apito dourado vem à baila. Sois tão tristes quando enfrentais os resultados miseráveis da vossa própria equipita.

PeDraGon disse...

Red, mas afinal dos 15 arguidos qts é que têm vinculo ao FCPorto?
Vcs querem tanto, à força, culpabilizar os "mauzões" do Norte que nem admitem a hipótese da inocência. Neste caso em particular, o FCPorto pode tão somente ter sido vitima dessa associação criminosa.

Qt ao motivo que te levou a jogar o jornal no lixo, deve ter sido por dôr de cotovelo ;)
Pq a realidade é esta, o FCPorto tem tido uma projecção exponencial nas últimas décadas e expandiu-se não só em termos de infra-estruturas, mas tb em termos de organização, em modalidades amadoras, em núcleos, em troféus internacionais, etc.!!!
Para um clube local (ou de bairro como vcs gostam de dizer) parece-me de facto uma obra de enaltecer!

Red Devil disse...

vítima de associação criminosa?

HA HA HA HA HA HA HA

Já faz tempo que não tinha um chegar ao trabalho tão bem disposto.

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HAHA HA HA HA HA HA HAHA HA HA HA HA HA HAHA HA HA HA HA HA HA