Somos muito pouco elefantes! A falta de memória é um sinal da mesquinhez do nosso povo. Vamos evoluir é nunca. Sá Pinto, outrora chalaciado como Sá Punho foi em tempos uma vergonha do nosso futebol. Ninguém lhe tira o mérito driblante mas não podemos correr em homenagens e esquecer as graves falhas como homem. Deixem-no sair de cena, fazer meia dúzia de entrevistas a explicar o seu temperamento e daqui a um ano façam a homenagem. Mas façam-na na arrecadação do sindicato dos jogadores. Evitem dar maus exemplos aos mais novos. A malta tende a confundir verilidade e entrega ao jogo por violência gratuíta e falta respeito. Não julguem os velhinhos apenas pelo seu aspecto de agora. Uma homenagem é coisa de uma vida.
Incomoda-me ver os jogadores mais novos aliados do papel que têm no educação desportiva do nosso país. O Quaresma devia era ser agarrado pelas orelhas e arrastado até ao castigo.
Não seremos elefantes mas pelo menos forniquemos que nem coelhos, que para isso não é preciso memória.
PS: aconselhava tb a memorizar a "grave situação económica que Portugal atravessa".
E com essa na cabeça tentar perceber porque é que se paga tanto aos artistas da bola. Aos artistas e aos analfabetos: o pobre Laurent Robert ganha fortunas, meus amigos desmemorizados...
2 comentários:
Ei Balázio, tudo numa nice?
Gostaria de ter o seu link, mas no meu blog são as visitas que se linkam! Por isso e se for da sua vontade, vá até lá e clique no logotipo do "Páginas Amar-ela", o dos morangos, para fazer o registo e adicionar o seu blog!Obrigada!
Um abraço amigo!
Novo endereço:
www.amar-ela.com
Enviar um comentário